NEWSLETTER
Tendências de gamers estarão em exposição na Eletrolar
O país já é o maior consumidor de games da América Latina com mais de 100 milhões de pessoas, que juntas, geram receita de U$S 2,6 bilhões por ano
O crescimento da indústria de games é uma realidade mundial. Segundo a pesquisa “Gameverso: onde tudo está conectado”, da MindMiners, o segmento cresce anualmente U$S 200 bilhões. O número de adeptos faz com que o Brasil movimente algo em torno de R$ 13 bilhões.
O mercado local está entre os dez maiores do planeta, segundo levantamento da Newzoo, com 3% do total de usuários. Estima-se que a receita gerada pelos mais de 100 milhões de consumidores chegue a U$S 2,6 bilhões por ano, tornando-se a maior potência da América Latina.
O segmento de varejo caminha para uma experiência imersiva sem volta. Por conta das gerações nascidas na era digital, que estão acostumadas com o mundo virtual, a demanda por produtos e soluções interativas faz com que o ecossistema de games apresente uma vasta opção de negócios, que vão de jogos profissionais, a experiências interativas (mundo real e virtual) e com IA generativa, até os clássicos, como Atari. Dessa mesma forma, até os pagamentos têm passado por transformações, que vão da compra de cartuchos e DVDs, aos que são oferecidos gratuitamente, pagos pelas propagandas veiculadas entre os jogos.
Com o segmento em alta, é de se esperar que a indústria também siga a tendência com novos tipos de jogos e acessórios, que podem ser encontrados na 17ª edição da Eletrolar Show, de 15 a 18 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Uma gama de produtos como cadeiras, controles, teclados, headsets, mouses, monitores, volantes, microfones e muito mais, estão distribuídos pelos mais de 16 expositores da feira, sem contar a variedade de aparelhos celulares e TVs, todos disponíveis nos próximos meses para compra. Dentre as marcas que estarão na feira, podemos citar DT3, Hayamax, Hrebos, Solid Power, Tec Toy, Thunderobot e Machenike, Vivensis, WaveOne, X-One e Yekko.
“A Eletrolar Show sendo a maior feira de negócios do setor de eletroeletrônicos e afins da América Latina, acompanha as tendências e traz para o visitante o que há de mais moderno no mercado. Desde a mesa para suporte até a luz de led e as cadeiras para o conforto do jogador”, anuncia Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, responsável pelo evento. “Com os produtos em exposição na feira é possível desenhar um espaço de gamer completo”.
Confira abaixo alguns destaques do segmento que estarão na Eletrolar Show 2024:
DT3
Cadeira Office Frost com apoio lombar em TPU90, que oferece flexibilidade, conforto e durabilidade e proporciona sensação de baixa temperatura na lordose lombar.
HAYAMAX
Distribuidora de pilhas e baterias com qualidade e tradição da marca japonesa Toshiba, que tornam a marca ainda mais confiável.
HREBOS
Nova linha premium com produtos de tecnologia e design sofisticados para quem procura acessórios de qualidade equiparada aos dispositivos top de linha e com custo x benefício mais competitivo.
SOLID POWER
Produtos sem fio e novas marcas a fim de agradar aos gamers e expandir para o mercado esportivo.
TEC TOY
Novas linhas que serão lançadas durante a feira, que permitam entregar melhor experiência aos clientes do varejo, como mídias interativas e interação com mecanismos de AI.
THUNDEROBOT E MACHENICKE
Teclados com tecnologia Gasket, joysticks multiplataformas, mouses com 8K de taxa de frequência, design único da linha de laptops com processador intel 14 e família de placas gráficas Nvidea RTX40.
VIVENSIS
Renovação do portfólio com novos SKUs para recepção de sinal digital de TVs, áudios e games.
WAVEONE
Caixas de som bluetooth, fones de ouvido com fio e bluetooth, headset gamers e caixas de som torre WaveBox.
X-ONE
Acessórios de carregamento e soluções de energia, que alcançam um novo patamar de inovação e eficiência. São produtos desenvolvidos para satisfazer às expectativas dos clientes que esperam qualidade superior e garantia.
YEKKO
MevCabo U5 que permite streaming e recarga rápida e é compatível com o QUEST ²/³ e o PICO ¾. Tem chip de controle independente e design interno inovador, que resolve o problema de não ser possível fazer streaming e carregar ao mesmo tempo durante o jogo. E numa parceria com a AMVR, marca internacional de periféricos de realidade virtual, a máscara de seda gelada AMVR para o QUEST 3 e os protetores removíveis de bateria para os controladores.
ELETROLAR SHOW 2024
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo
Data: 15 a 18 de julho de 2024
Horário: Das 13h às 21h
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER