fbpx

Aposta para o verão: Otimização de contorno do glúteo

Dermatologista Dra. Calu Franco comenta sobre as vantagens do procedimento ideal para um resultado rápido e pouco invasivo

Após tanto tempo em casa e com a flexibilização do cenário pandêmico, muitas pessoas buscam procedimentos estéticos com resultados rápidos para aproveitar a chegada do verão da melhor forma possível. E para aqueles que derem dar um up no bumbum com uma aparência mais natural e de forma rápida para aproveitar as viagens e os dias de sol, a remodelação de glúteo é a solução.

A flacidez na região do glúteo pode ser causada por diversos fatores, como sedentarismo, idade ou ganho e perda de peso em curto intervalos de tempo, essas causas levam a região a ficarem quadradas e achatadas, além de que, conforme a idade vai passando é normal que ocorra uma perda da absorção de gordura e como consequência, a perda da sustentação do glúteo.

Sobre o protocolo para otimizar o contorno da região do glúteo, a Dra. Calu Franco comenta, “existem dois tipos de tratamento para esse procedimento. Como perdemos estrutura de gordura nessa região, que sustenta o bumbum, precisamos devolver essa sustentação através do colágeno utilizando a bioestimulação, dando estrutura e estimulando a produção de colágeno local, e também existe a combinação com injeção de ácido hialurônico, que devolve esse contorno deixando o bumbum mais redondo melhorando o aspecto da pele, flacidez e a celulite.”

O tipo de tratamento varia de cada paciente, precisando passar com um dermatologista especializado para também acordar a quantidade de ampolas que serão utilizados no tratamento, em média são necessárias três sessões com intervalo de 30 dias entre cada uma. O efeito é imediato pela estrutura do produto aplicado, mas a produção de colágeno pelo corpo pode ocorrer em até 90 dias.

Ainda sobre o procedimento da Dra. Calu Franco continua: “O procedimento dura em torno de 20 minutos e a dor é super tolerável, já que é feito com creme anestésico, além disso, após feito a sessão, o paciente já está liberado para realizar suas atividades normais do dia a dia, a recomendação é evitar sol na região nos dias seguintes caso surja algum hematoma referente à aplicação.”

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Beatriz Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com