fbpx

Conheça novos ingredientes para sua rotina de skincare

A rotina de skincare ganhou forças durante a pandemia, e com isso, as indústrias de dermocosméticos estão investindo cada vez mais em produtos mais eficientes e com novos ingredientes em sua composição.

O aumento da tendência beauty clean também foi um fator que auxiliou na adoção de alternativas mais sustentáveis nos ativos. Como o CBA, ativo inspirado no canabidiol para combater inflamações, os prebióticos e probióticos para equilibrar o pH da pele. Como também, o ácido poliglutâmico, podendo substituir o ácido hialurônico.

Conheça novos produtos e seus ativos inovadores para cada tipo de pele:

Niacinamida

Vitamina B3, possui ação antioxidante e anti-inflamatória, atua na redução de linhas finas, de manchas e da acne, como também, hidrata e fortalece a barreira cutânea, diminuindo a sensibilidade.

Ácido Glicólico

É um ácido com efeito esfoliante, porém com um peso molecular menor, ou seja, penetra profundamente na pele e apresenta resultados mais rápidos. Ele é encontrado na cana-de-açúcar e além de esfoliar, auxilia na hidratação, clareamento, rejuvenescimento e possui ação antiacne.

Ácido Poliglutâmico

Encontrado a partir da bactéria Bacillus, ele auxilia na hidratação, mantendo a pele úmida. Algumas pesquisas apontam que seu uso frequente auxilia na produção de ácido carboxílico, ácido lático, pirrolidona e ácido urocânico, que são substâncias produzidas pelo nosso corpo que são capazes de manter a hidratação.

Ácido Tranexâmico

Extraído de um aminoácido sintético, ele é utilizado para o tratamento de melasma. Indicado para tratar manchas de diversos tipos, como: acne, solares, hormonais ou de rosácea.

Prebióticos e Probióticos

Probióticos são micro-organismos vivos que equilibram o pH, garantindo a umidade da pele, assim dando uma aparência mais hidratada. Os prebióticos, são açúcares alimentam esses micro-organismos e fortalecem a microbiota cutânea.

CBA

Cannabinoid Active System, é um blend de óleos amazônicos que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ele simula o efeito do canabidiol, que ainda não é liberado pela ANVISA.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com