fbpx

Cuidados essenciais com os cabelos cacheados

Confira alguns cuidados que são essenciais para manter seus cabelos cacheados saudáveis, com algumas dicas de corte, hidratação e finalização dos cachos, facilitando a sua rotina do dia-a-dia.

Os cabelos cacheados são naturalmente mais volumosos e definidos, com isso, a oleosidade que é produzida de forma natural pelo couro cabelo demora mais a percorrer pelo seu comprimento e chegar as pontas. Então quanto menor a curvatura do cacho mais ressacado o cabelo, como também, fios mais armados e com frizz.

Com isso, esse tipo de fio precisa de mais cuidados e cronograma capilar para melhorar a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Cortes

Os cabelos cacheados precisam da atenção de um profissional especializado que saiba preservas a curvatura natural dos cachos, assim, criando uma moldura para o rosto e facilitando a forma de pentear e finalizar os cachos. Precisam ser cortados em tesoura e navalha na vertical, afim de valorizar os cachos e evitar um volume excessivo. Os fios podem ser cortados molhados ou secos, seu profissional fará o mais indicado para a sua textura e definição.

Lavagem

Existe um mito que os cabelos cacheados não podem ser lavados diariamente. Desde que usada a técnica correta, eles podem lavados diariamente, principalmente se você morar nas regiões mais quente do país. Prefira usar os shampoos low ou no poo, que são menos agressivos e evitam um maior ressecamento.

Penteados

Os cabelos cacheados precisam ser penteados molhados. Antes de finalizar seu banho, use uma máscara ou creme para pentear para pentear de forma e penteie debaixo pra cima para que não quebre seus cachos.

Hidratação

Como os fios cacheados tendem a ser bem mais ressecados que os mais lisos, é bem importante manter a hidratação e criar uma rotina de cronograma capilar. Utilize produtos específicos para cabelos cacheados que possuem uma tecnologia para manter uma maior quantidade de água nos fios, assim como, usar máscara própria pelo menos uma vez na semana. Usar um finalizador bem hidratante irá manter a umidade nos fios.

Secagem

Como esse fio é mais ressecado, acaba sendo mais frágil e com mais frizz. Com isso, sempre faça uso de protetor térmico nos fios, se usar toalhas, pressione os fios para remover o excesso de água e dê preferência as que tem o tecido em algodão ou use papel toalha.

Com os cabelos bem secos, faça uso da touca de cetim para evitar a quebra e preservar os cachos mesmo ao dormir.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com