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Saiba quais são as diferenças entre cosméticos naturais, clean e veganos

Saiba quais são as diferenças entre cosméticos naturais, clean e veganos

Auá Natural explica mais sobre os produtos que fazem bem para a pele e para o planeta 

Novas decisões nos hábitos de consumo são pilares fundamentais para as escolhas dos consumidores hoje. Com certeza você já ouviu falar sobre três categorias de cosméticos que têm ganhado destaque no mercado: os naturais, os clean e os veganos. Entender essas diferenças é essencial para quem busca uma rotina de beleza mais consciente e eficaz – seja para skincare, maquiagens ou perfumes.

Criada para oferecer todos esses pilares aos consumidores, a AUÁ Natural, marca que nasceu para promover a conexão entre corpo, mente e natureza, esclarece mais detalhes sobre cada tipo de cosmético. Confira!

Cosméticos Naturais

Os cosméticos naturais são formulados com ingredientes derivados diretamente da natureza, como plantas, minerais e óleos essenciais. A principal vantagem desses produtos é serem menos agressivos tanto para a pele quanto para o meio ambiente, reduzindo a exposição a substâncias químicas sintéticas.

Cosméticos Clean

Os cosméticos clean priorizam a segurança dos ingredientes, evitando substâncias potencialmente nocivas ou tóxicas. Esses produtos são formulados com ingredientes selecionados por serem considerados seguros para a pele e o meio ambiente. Uma das grandes vantagens dos cosméticos clean é a redução do risco de irritações e reações alérgicas, além da transparência na formulação.

Cosméticos Veganos

Os cosméticos veganos, por sua vez, são aqueles que não contêm ingredientes de origem animal e não são testados em animais. Esses produtos são uma escolha ética e sustentável, atraindo veganos e consumidores que buscam opções cruelty-free.

Natural, clean e vegano

A AUÁ, acaba de lançar o Super C (R$ 129,90), uma nova geração de vitamina C – pura e super concentrada.  Um sérum facial vegano e cruelty-free que promete resultados rápidos e duradouros no combate aos sinais do envelhecimento. Formulado com Kakadu Plum, uma superfruta australiana com 100 vezes mais vitamina C que a laranja, o Super C ilumina, uniformiza o tom da pele e estimula a produção de colágeno, proporcionando uma aparência mais jovem e radiante.

“Dentro dessa tendência, os nossos cosméticos unem todos os pilares: são produtos que utilizam ativos naturais, são 100% cleans e veganos com alta eficiência para pele. Somos 360° sustentáveis, desde a sua produção e escolha de fornecedores até o descarte com reciclagem por compensação. A AUÁ nasceu com esse propósito de trazer essa conexão com corpo e natureza, que são tendência de consumo no Brasil e no mundo”, diz Chayza Dantas, CEO do Grupo Chlorophylla.

AUÁ é uma marca focada em skincare e aromaterapia, utilizando fórmulas naturais e tecnológicas de alta performance, a AUÁ oferece produtos veganos, minimalistas, agênero, orgânicos e naturais. A marca busca atingir resultados eficientes sem a degradação do corpo ou do ambiente, proporcionando uma experiência de cuidado integral e consciente e estão à venda em todo o Brasil e pela loja online da marca.

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Written by: Lucas Nóbrega

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