NEWSLETTER
Piso Democrático Saiba quais são as opções versáteis na hora de construir e reformar
Piso Democrático
Saiba quais são as opções versáteis na hora de construir e reformar
Está pensando em construir ou reformar e tem dúvidas sobre qual piso usar em cada ambiente? Para ajudar você nesse momento, o arquiteto Ricardo Rocha, separou dicas para te auxiliar na escolha de pisos democráticos, que compõe a maior parte dos ambientes de maneira agradável e que cabem no seu bolso.
Dica 1 – Cor
Não existe um tom ideal. Porém, pisos neutros e acetinados além de ter um desgaste menor, não evidenciam as sujeiras do dia a dia, evitam possíveis quedas por não serem polidos, estão sempre na moda e geram uma redução na manutenção.
Dica 2 – Material
Porcelanatos costumam possuir uma variedade maior de preços e design, além de terem uma durabilidade elevada e serem fáceis de cuidar. Vinílico e tacão também são boa opção.
Dica 3 — Composição
Cores e estampas variam conforme a disposição do ambiente. Se você tem uma cozinha integrada com a sala de estar/jantar é necessário pensar no piso dos ambientes em conjunto. Em casos de reforma, pode-se manter pisos já existentes, desde que a combinação com a área de troca, seja harmônica.
Dica 4 — Curingas
Três opções de porcelanato que não dão errado e não saem de moda
– Piso Cimentício — Geram uma sensação de leveza e uniformidade nos ambientes aplicados, por possuírem tons mais claros e desenhos contínuos.
– Piso Marmorizados — Possuem desenhos e marcações que deixam o ambiente com a sensação de movimentos leves dando um toque especial ao local.
– Piso Amadeirados — Material com baixa absorção, nível de manutenção reduzido, além da variedade presente no mercado, criando ambientes com pura personalidade.
Dica 5 — Brilho
Usar piso polido em alguns ambientes(é uma boa opção por transmitir a sensação de ampliação do mesmo, além da diferenciação gerada com relação aos demais ambientes.
O que não costuma dar certo
– Porcelanato na parede e no chão
– Porcelanato polido em todos os ambientes
– Porcelanato em tons escuros em muito ambientes
Ricardo destaca ainda que a qualidade dos materiais é fundamental. “Escolher materiais de qualidade é fundamental porque as peças tem design diferenciado, capaz de oferecer um resultado mais assertivo aos projetos. Por isso, eu opto nas marcas consolidadas no mercado e faço parcerias com empresas como a ABC da Construção que oferecem variedade para que os clientes tenham em mãos opções qualidade. O resultado é muito diferente. E prezo pela qualidade porque vale o investimento”.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER