fbpx

Piso Laminado em régua tradicional ou em grande formato?

Piso Laminado em régua tradicional ou em grande formato?

Com tantas novidades e tendências, afinal qual é a dimensão ideal para escolher os pisos laminados da sua casa

Confira os diferentes tamanhos oferecidos nas linhas Eucafloor

Vantagens estéticas e facilidades no dia a dia acompanham a tendência dos grandes formatos, uma realidade que já abrange praticamente todo o tipo de revestimento, incluindo os pisos laminados. O tamanho diferenciado proporciona a sensação agradável de amplitude aos espaços, e cada vez mais ganha o gosto do consumidor e dos profissionais especificadores.

Aqui no Brasil, os pisos laminados em réguas ganharam os maiores formatos pela inovação da Eucatex para as diferentes linhas do EucafloorGran Elegance Click, atualmente a maior régua encontrada no mercado, com 44,5cm de largura; Max Elegance Click, com régua de 35,7cm de largura; e New Evidence Click, com 29,2cm. Recentemente, mais uma novidade exclusiva amplia o portfólio Eucafloor. O primeiro piso laminado quadrado chegou ao país no primeiro semestre de 2024, com a linha Square, em placas que medem 90,6 X 90,6cm e prometem revolucionar o setor.

Linha Gran Elegance Click no padrão Carvalho Ouro em réguas de 44,5 cm de largura e 1,35 m de   comprimento. O tamanho diferenciado proporciona amplitude e continuidade aos espaços

Mas, com tantas novidades e tendências, afinal qual é a dimensão ideal para adquirir os pisos laminados?

Especialistas garantem que as réguas sempre serão uma excelente opção e que a variedade de formas e medidas proporciona a melhor solução para cada tipo projeto, de acordo com o desejo estético e o ambiente que receberá o piso laminado. Para a designer de interiores Lilian Santos, do perfil Revestindo a Casa e considerada a rainha dos revestimentos pela sua especialização na área, há espaço para todos no mercado: “Eu entendo que cada tipo de formato tem a sua intenção estética e funcional. O piso laminado tradicional, em régua menor, sempre vai existir porque seu efeito visual se aproxima do assoalho original em madeira maciça e causa a sensação de aconchego”, opina a especialista. Outro destaque do piso em régua são as inúmeras possibilidades de paginação que o material oferece: “Horizontal, vertical e diagonal. Conseguimos brincar com as paginações quando utilizamos as réguas e trazer, assim, mais design e afetividade até para os menores espaços”, completa.

Ao defender os pisos laminados em grandes medidas, Lilian comenta sobre a sofisticação das réguas largas e como o formato quadrado permite a reprodução de outros materiais: “Tanto as réguas largas quanto a nova linha Square, quadrada, trazem uma sensação de imponência aos espaços. Os pisos laminados quadrados, inclusive, conseguem reproduzir com fidelidade materiais texturizados como granilite, cimento, pedras e mármores’, finaliza.

Linha Square: o primeiro piso laminado quadrado em grande formato do Brasil

Inovação e Estética apurada: Linha Square no padrão Botticino 

A novidade chegou para consolidar as premissas do Eucafloor em desenvolver produtos que evoluem em inovação, performance e estética.

Com a dimensão de 90,6 x 90,6 cm e 8 mm de espessura, a linha Square chega com os padrões Stone, Botticino, Concreto e Mármore Imperador e com sistema de instalação com encaixe macho-fêmea e cola. É a opção perfeita para profissionais e consumidores que buscam grandes formatos sem a inconveniência de obras trabalhosas, que geram entulho, barulho, sujeira, além de gasto com aluguel de caçamba. Todas as linhas de pisos laminados Eucafloor são sinônimo de obra rápida e seca, instalação simples, sem perdas.

Importante ressaltar que este novo formato pode ser usado em projetos residenciais, corporativos e hoteleiro de baixo tráfego.

Vantagens em aplicar o piso laminado

Flávia Athayde Vibiano, gerente de marketing e produtos da Construção Civil da Eucatex, ressalta que a linha de pisos laminados Eucafloor é, sem dúvida, uma das mais competitivas e completas do mercado. “Não apenas por oferecer o que existe de mais inovador para os profissionais e, consequentemente, para o consumidor final, mas também porque à inovação somamos qualidade, sustentabilidade, circularidade, tecnologia e, claro, beleza”, destaca.

A fala da gerente se refere, entre outros, ao processo de fabricação do Eucafloor. As linhas de pisos laminados da Eucatex são fabricadas com o exclusivo HPP, um painel de madeira de alta densidade produzido em eucalipto proveniente de florestas cultivadas que possuem a certificação FSC®. Sua base é composta de partículas de eucalipto no formato alongado e agulhado, entrelaçadas e unidas com resina melamínica em processo contínuo com alta temperatura e pressão. Essa tecnologia aplicada ao piso proporciona maior estabilidade dimensional e resistência. E a preocupação com o meio ambiente não acaba aí. Toda a produção dos pisos laminados é feita com energia solar e com a baixa emissão de gases do efeito estufa durante o processo.

Comparado a outros tipos de revestimentos, o piso laminado traz ainda outro atributo importante: a economia proporcionada no planejamento da obra. Afinal, o piso laminado pode ser aplicado sobre o piso existente, assegurando um processo rápido e limpo, ou, em caso de preparo do contrapiso, exige uma menor quantidade de material, uma vez que a manta Eucafloor de 2,0 mm, necessária para a instalação dos pisos laminados, consegue absorver imperfeições do contrapiso em até 3 mm.

Para um conforto acústico ainda mais eficiente, em caso de apartamento ou sobrados, basta substituir a manta de 2,0 mm pela manta Eucasoft, exclusiva da Eucatex, que reduz a percepção de ruídos. Ela pode ser utilizada com qualquer uma das linhas de pisos laminados Eucafloor.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário