fbpx

Startup cria software gamificado para democratizar decoração de interiores

Inovando no mercado com uma tecnologia proprietária, La Decora se destaca por oferecer projetos com preços acessíveis

Luciana Mendes, Guilherme Hathy e Gabriela Accorsi

Muitas pessoas quando compram um novo imóvel, sonham em deixá-lo com toques que tragam a identidade pessoal delas e, ao mesmo tempo, sem gastar muito. Olhando para esta vertente de mercado e sabendo que este momento é crucial para os moradores transformem a casa em um ambiente aconchegante, prático e com um visual harmônico, a La Decora criou um software gamificado e proprietário com o propósito de democratizar o acesso à decoração de interiores para todos.

“A La Decora entende que a única maneira de democratizar a decoração é fazendo com que o processo de produção de projetos seja automatizado, para que precise de intervenção humana somente em pontos específicos. Ao mesmo tempo, temos a preocupação de ter profissionais qualificados para trazer a visão e sensibilidade que sejam capazes de criar projetos personalizados para cada cliente, garantindo uma experiência que realmente atenda o consumidor no seu desejo de decoração. Tudo isso de uma maneira eficiente e ágil”, explica Luciana Mendes, CEO e Co-fundadora da La Decora.

Como funciona a plataforma?

A idealização do projeto começa com a medição do local, a La Decora ajuda neste processo ensinando o cliente a fazer a medição de forma simples, com instruções em foto e vídeo. Outra otimização oferecida pela plataforma é a metodologia de produção, onde o escritório organiza e direciona os dados do cliente para acelerar a produção dos projetos internamente, que facilitam a execução e garantem uma produção mais eficiente sem perder a qualidade.

Com a tecnologia como aliada na hora de criar os seus projetos, a La Decora consegue, portanto, oferecer uma proposta decorativa mais assertiva, efetiva e rápida na comparação com a concorrência, resultando ainda num preço mais acessível graças a esse auxílio digital.

Dentro da plataforma, o cliente passa por algumas etapas, como: questionário do ambiente, envio da planta, fotos e texto do que ele gosta. “Nesta parte solicitamos para que o cliente nos conte tudo o que deseja para a decoração do seu ambiente até se quer manter algum móvel ou objeto. Assim, consideramos todas as solicitações, para que seu projeto seja do jeito que sempre sonhou”, explica Gabriela Accorsi, COO e Co-fundadora da startup.

O desenvolvimento do projeto online, demora cerca de 5 dias úteis entre envio de informações e entrega, muito mais rápido em relação à maneira tradicional. Além disso, durante o desenvolvimento do projeto online, o cliente pode interagir com o designer por chat via plataforma. Assim é possível garantir que estejam alinhados na comunicação do estilo e das preferências para o ambiente.

“A tecnologia é aplicada em ações que não precisam da sensibilidade do decorador ou designer, mas que fazem com que ele perca muito tempo em seu desenvolvimento. A nossa plataforma otimiza internamente o processo de decisão do profissional fazendo com que ele não precise fazer buscas por móveis e objetos de decoração dentro de pastas do computador”, explica Guilherme Hathy, CTO e Data Scientist da empresa.

Ao fim da execução do projeto online, para garantir que o cliente consiga realizar o mesmo em sua casa, a La Decora desenvolveu um guia de decoração para nortear todos os serviços e compras necessárias para que o ambiente fique exatamente como o projetado.

Neste guia está incluso:

  • Projeto 3D
  • Indicação de revestimentos das paredes
  • Indicação de pontos de iluminação
  • Detalhamento de marcenaria
  • Informações para o empreiteiro
  • Informações para o marceneiro
  • Listas de produtos com quantidade e especificações
  • Dicas de decoração para a casa toda

A La Decora já atendeu 2346 clientes no Brasil e no exterior. O custo de um planejamento como este é de apenas R$399,00 por cômodo, podendo ser parcelado em até 10x.

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com