NEWSLETTER
Suvinil patrocina NaLata Festival Internacional de Arte Urbana
A Suvinil, marca de tintas decorativas, patrocina a terceira edição do NaLata Festival Internacional de Arte Urbana que transforma a paisagem de São Paulo a partir de intervenções artísticas. O circuito, que tem início marcado para 15 de outubro, contará com 13 artistas que terão suas obras espalhadas pelos bairros de Pinheiros e Vila Madalena, endereços que promovem a arte de rua na capital.
Com o tema “Resistência”, o festival contará com a participação de criativos já consagrados no cenário urbano, como Felipe Pantone, Speto, Arlin Graff, Apolo Torres, Panmela Castro e alexHORNEST; além de novos nomes, como Manuela Navas e Éder Oliveira.
“Nós da Suvinil somos entusiastas da arte urbana. Poder fomentar a cultura de nossas ruas, levando as cores e criações de nosso país em um festival internacional como o NaLata, é um grande privilégio. Essa parceria, que celebra o terceiro ano consecutivo, ajuda a reforçar nosso compromisso com a cidade, com a transformação do urbano e ainda inspira e colore vidas e histórias por meio do uso das cores proposto pela arte”, comenta Andrea Ferreira, coordenadora de Comunicação e Marca na Suvinil.
Para receber as artes, algumas empenas de São Paulo foram previamente pintadas com a cor do ano de 2023 da Suvinil, Calcita Alaranjada. Inspirada no mineral homônimo, trata-se de um laranja que traz a energia da inovação enquanto abraça o conforto dos tons terrosos. A escolha da cor surgiu através do estudo de tendências anual da marca, o Revela 23+, O Poder das Cores, que traz cinco paletas divididas em 26 tons que traduzem os principais aspectos comportamentais da sociedade, além de tendências nacionais e globais.
“O NaLata proporciona uma experiência cultural diferente em um espaço aberto, que está sempre em constante movimento. Para nós, a arte é uma importante ferramenta de resistência, (de)marcação de espaços e transformação. Reunir obras de novos artistas com nomes já consagrados é um grande ganho para a cidade, que cada vez mais se torna relevante no cenário mundial de muralismo”, diz Luan Cardoso, responsável pela curadoria artística do festival.
“O NaLata reforça o poder de transformação do meio pela arte”, complementa Juliano Libman, sócio da agência InHaus.
As empenas podem ser conferidas nos seguintes endereços:
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER