Round 6: curiosidades da série mais badalada da Netflix
21/10/2021
Round 6, série sul coreana, já é considerado um fenômeno da cultura pop global. A série se tornou a mais vista de todos os tempos do streaming, derrubando Bridgerton e La Casa de Papel.
Lançada em 16 de setembro, Round 6 também está trazendo um grande retorno financeiro para Netflix. Além disso, os itens do figurino estão sendo procurados em sites de pesquisa da internet. Todos correndo atrás de um suvenir da série.
Por isso, reunimos 15 mega curiosidades de Round 6. Vem conferir:
BASTIDORES DE ROUND 6
O primeiro nome da produção, em inglês, foi Round 6. Mas acabou ganhando outro nome, Squid Game. Entretanto, no Brasil foi mantida a versão inicial.
A boneca gigante do primeiro episódio não foi feita para a série. Na verdade ela fica na entrada de um museu de carruagens em Jincheon, ao norte de Seul.
Hwang Dong-hyuk, o diretor e criador da série, começou a trabalhar no roteiro em 2008. Mas achou distópico e violento e que ninguém embarcaria no projeto.
O número de telefone que aparece no cartão de visita convidando o personagem principal a participar dos jogos realmente existe. De acordo com o site Business Insider, a dona da linha recebe até 4 mil ligações no dia.
Foi à primeira atuação de Jung Ho-yeon, a protagonista feminina da série. Ela iniciou a carreira como modelo e já foi capa da revista Vogue.
A cenografia de escadas infinitas nas quais os personagens se movimentam para os jogos, foi inspirada na obra do artista holandês Maurits Escher (1898-1972).
PÚBLICO E RETORNO $
De acordo com as métricas da plataforma, assistir a 2 minutos são suficientes para se tornar audiência. Portanto, 89% das pessoas teriam visto pelo menos 75 minutos. Assim, foi a maior estreia de qualquer programa consumido ao longo do primeiro mês da Netflix. Foram 130 milhões de contas acessando a produção entre o dia do lançamento a 16 de outubro.
De acordo com os dados da Bloomberg, Round 6 gerou US$ 891 milhões de “valor de impacto” – métrica usada internamente pela Netflix.
A produção custou US$ 21,4 milhões. Em outras palavras, cada US$ 1 milhão investido deu retorno de US$ 41,6 milhões.
FENÔMENO NA INTERNET
Um dos jogos da série é quebrar um doce coreano tradicional que traz uma imagem simples em seu interior – um guarda-chuva, por exemplo – sem que a parte do objeto quebre junto. O desafio virou um fenômeno na plataforma do TikTok.
A busca no Google pelo nome Round 6 já trazia 9,9 milhões de páginas encontradas e o nome da série em inglês, Squid Game, 103 milhões de resultados.
No site Rotten Tomatoes, a pontuação da crítica foi de 92% e a do público chegou a 84%. Já existem cerca de 1,8 mil críticas do público não especializado. Em outro site de referência para o mundo do cinema e das séries, o IMDB, o filme já foi avaliado por 204 mil pessoas e recebeu a nota 8,2 (de 0 a 10).
NA MODA
As roupas dos jogadores da trama se tornaram uma obsessão entre os telespectadores do mundo todo. O tênis branco “Slip-On” da Vans, utilizado pelos personagens, já é o must have do momento. De acordo com a Vans, o calçado teve um aumento de 7.800% nas vendas, desde que a série chegou à Netflix. Já a Lyst, plataforma de pesquisa, mostra que o número de buscas globais aumentaram de 97% pelo item.
Os macacões vermelhos também estão causando frenesi entre o público. As pesquisas por elas aumentaram 62% nas últimas semanas.
VAI TER 2ª TEMPORADA DE ROUND6?
Com recordes históricos batidos por Round 6, uma pergunta paira no ar: vamos ter segunda temporada? Embora o streaming não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a perspectiva para os fãs é positiva. O diretor e roteirista, Hwang Dong-hyuk, revelou que já tem ideias sobre temas e personagens que podem estar na parte 2.
Aos fãs, resta aguardar.
Agora, conta para gente, você já assistiu a série?