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Cafés de marcas de luxo pelo mundo

Cafés de luxo na era da experiência

Do café-bar da Prada projetado por Wes Anderson ao Blue Box Cafe da Tiffany & Co., a era dos cafés de marcas de luxo chegou.

Se há algo que amamos mais do que café, é um café com qualidade inerente ao “Instagramável”. Então, quando marcas de moda de luxo como Louis Vuitton, Gucci e Dior começaram a mergulhar no mundo da hospitalidade abrindo seus próprios restaurantes, cafés e hotéis, estamos mais do que “a bordo” 😜.

“Em uma época em que os consumidores estão voltando sua atenção para experiências em vez de compras materiais, as marcas de estilistas começaram a investir em espaços onde podem se envolver e se conectar com seus clientes de novas maneiras criativas e experienciais” comenta Evelyn Bandeca.

Do bar de café imersivo de estilo milanês da Prada ao café azul encharcado da Tiffany & Co., a era dos cafés de marca de luxo chegou e as pessoas estão, literalmente, devorando-o. Continue lendo para conhecer 10 cafés ao redor do mundo abertos por suas marcas de luxo favoritas.

Gucci Giardino 25, Florence

O mais recente café de marca de moda de luxo a surgir é o Gucci Giardino 25, o café e bar de coquetéis recém-inaugurado da Gucci na Piazza della Signoria, em Florença. Uma ideia do diretor criativo Alessandro Michele, o espaço é a mais nova adição ao Gucci Garden, que abriga um museu, loja e restaurante Gucci.

Durante o dia, o Giardino 25 oferece um menu que adota uma abordagem sazonal, refletindo elementos da paisagem toscana, servindo café da manhã, almoço, jantar e chá da tarde. E porque esta é a Itália, afinal, o café mantém a cultura do café em alta conta através de uma seleção cuidadosamente selecionada de misturas especiais. Depois de escurecer, o local se torna o playground de mixologia da Martina Bonci, nascida na Úmbria, onde os clientes podem experimentar um conjunto criativo de coquetéis, como o ‘Mémoire di Negroni’, uma homenagem ao famoso e centenário Negroni italiano.

Thomas’s Cafe by Burberry, Shenzhen

Burberry inaugura a primeira loja de varejo social da Luxury em Shenzhen, China, com tecnologia tencent. Parte da loja de varejo social da Burberry em Shenzhen, China, o Thomas’s Cafe é um espaço colaborativo inspirado no legado de Thomas Burberry de unir comunidades. Tons de bege de alto brilho, espelhos chanfrados e cortinas em camadas são complementados por estampas Burberry Animal Kingdom na parede, ecoando os códigos criativos introduzidos pelo diretor de criação da Burberry, Riccardo Tisci.

No menu, o amor mútuo pelo chá entre ingleses e chineses é celebrado por meio de uma variedade de ofertas de fusão lúdicas e modernas. Um elemento digital também está em jogo no café, pois os clientes podem desbloquear novos itens do menu ao se envolverem com o miniprograma WeChat. Também pensado para ser um espaço dinâmico, o café pode ser convertido em espaço para palestras, workshops, exposições e performances ao vivo.

“‘Valor para os usuários, tecnologia para o bem’ é a missão da Tencent. Por meio de esforços contínuos impulsionando o avanço da tecnologia, a Tencent se esforça para fornecer melhores produtos e serviços para a Burberry e em retransmissão para os consumidores. Por meio da parceria com a Burberry, esperamos fornecer nossos contribuição na modernização do varejo de luxo, melhorando a qualidade de vida das pessoas e promovendo o desenvolvimento sustentável, através do qual esperamos apoiar a maximização do valor social.” Martin Lau, presidente da Tencent

Bar Luce by Prada, Milan

Localizado na entrada da Fondazione Prada, uma instituição de arte contemporânea fundada por Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, o Bar Luce’s é tanto uma obra de arte quanto um café. Se as cores pastel e a decoração caprichosa lembram um filme de Wes Anderson, é porque o café bar foi projetado pelo próprio renomado diretor americano.

Buscando evocar a atmosfera de um típico café milanês, Anderson utilizou móveis de fórmica, pisos e painéis de madeira que lembram a estética italiana dos anos 50 e 60. Padrões no teto arqueado e na parte superior das paredes também replicam o telhado de vidro e as decorações do edifício Galleria Vittorio Emanuele de Milão. “Embora eu ache que daria um bom set de filmagem, acho que seria um lugar ainda melhor para escrever um filme. Tentei torná-lo um bar no qual gostaria de passar minhas próprias tardes não ficcionais”, disse Anderson.

Cafe Dior by Laduree, Tokyo

Depois que a colaboração da Dior com o famoso confeiteiro Pierre Hermé no Ginza Six terminou em 2020, em seu lugar veio um novo Café Dior, desta vez produzido com outra icônica Maison parisiense, Ladurée. O sofisticado espaço está localizado no quarto andar da Maison Dior Ginza, com menu inspirado nas coleções de alta costura da Dior e louças de design exclusivo com o tema ‘cannage’ da marca Dior. Com decoração contemporânea e minimalista, o Café Dior by Laduree oferece aos clientes um ambiente verdadeiramente chique para desfrutar de sua variedade de doces e salgados elaborados por chefs parisienses.

Tiffany Blue Box Cafe at Harrods, London

Em 2017, a Tiffany & Co. realizou o sonho de todos os fãs de Holly Golightly quando instalou um Blue Box Cafe em sua icônica loja da Quinta Avenida, com paredes de mármore brilhando em seu azul ovo de robin. Infelizmente, o café de Nova York fechou temporariamente para reforma em 2019 e só deve reabrir em algum momento de 2022. No entanto, nem tudo está perdido, pois os visitantes ainda podem obter a experiência Breakfast at Tiffany’s no Blue Box Cafe no Harrods em Londres, onde café, croissants e quilates são apenas o começo. As opções de café da manhã incluem ovos florentinos, bolinhos de caranguejo da Cornualha e salmão defumado das Ilhas Faroe, enquanto o Tiffany Tea oferece sanduíches com um toque de luxo e doces inspirados na herança da Tiffany & Co.

Cafe Kitsuné, Louvre, Paris

Com dezoito lojas Cafe Kitsuné operando em todo o mundo, a grife franco-japonesa Maison Kitsuné está muito além de se interessar pela cena dos cafés. O conceito por trás do Cafe Kitsuné foi combinar a simplicidade atraente de um café-bar intimista com o estilo sem esforço da Maison para criar um espaço moderno, cosmopolita e acolhedor. Em 2019, a Maison Kitsuné transformou seu café do Louvre em Paris em um Café-Bar-Restaurante, descrito como uma “reinterpretação modernista do clássico bistrô parisiense”. Os clientes podem tomar um café, um chá da tarde, um coquetel ou jantar neste local único, onde um menu de influência internacional oferece pratos que vão desde clássicos de bistrô francês a pratos americanos, todos elaborados com um toque japonês único.

Beige by Chanel, Tokyo

Fundado em 2004 como uma colaboração entre Chanel e DUCASSE Paris, o Beige Alain Ducasse Tokyo é um restaurante com duas estrelas Michelin que emana elegância em cada prato e detalhe. Seu elegante design de interiores é obra de Peter Marino, o designer responsável pelas boutiques Chanel em todo o mundo. Um senso cosmopolita de simplicidade e sofisticação percorre o espaço, em parte graças a itens de decoração feitos por artesãos tradicionais europeus e japoneses. Com o Chef Executivo Kei Kojima comandando a cozinha, os clientes podem esperar uma culinária francesa refinada, elaborada com os melhores ingredientes japoneses e franceses, da carne de porco Meishan de Ibaraki à lagosta da Bretanha.

Emporio Armani Caffè and Ristorante, Milan

Seja um café da manhã relaxante, um almoço de negócios ou um jantar gourmet, o Emporio Armani Caffè and Ristorante em Milão está pronto de manhã à noite para atender todas as suas necessidades gastronômicas. Inaugurado em 2000, o espaço conta não apenas com uma grande área de café, mas também com um lounge, um restaurante e até um bar de champanhe. A sua decoração cálida e sofisticada é uma homenagem ao glamour clássico dos anos 30, período ao qual remonta o edifício que ocupa. A cozinha, comandada pelo Chef Executivo Ferdinando Palomba, oferece uma cozinha sofisticada, porém leve, inspirada no Mediterrâneo, com pratos como polvo arrabiata com creme de feijão e nduja batido, e carpaccio de búfala com verduras e molho veneziano.

Le Café V by Louis Vuitton, Tokyo

Um ano depois de estrear o primeiro Le Café V na loja Maison Osaka Midosuji em 2020, a Louis Vuitton dobrou seus esforços de café com outro Le Café V, bem como uma boutique de chocolate em sua loja Ginza Namiki em Tóquio. Localizado no sétimo e último andar de Ginza Namiki, o Le Café V oferece aos visitantes uma atmosfera artística e acolhedora com elementos de design que se baseiam em influências orgânicas tradicionais e contemporâneas. Louis Vuitton Objets Nomades dos Irmãos Campana, Marcel Wanders e Barber & Osgerby elevam ainda mais o espaço imersivo, enquanto as criações inovadoras de doces e salgados do menu mostram a delicadeza culinária da marca registrada do Chef Yosuke Suga.

The Polo Bar by Ralph Lauren, New York

Inspirado pelo amor de Ralph Lauren por se reunir em torno de comida e bebida com a família e amigos, o Polo Bar é um espaço de jantar casual e refinado no coração de Manhattan que transborda personalidade. Refletindo a identidade esportiva distinta da marca, a decoração apresenta detalhes em couro de sela, arte equestre e até um mural inspirado em uma partida de polo de Henry Koehler. O tema americano atemporal se estende ao seu cardápio, oferecendo clássicos reconfortantes como bolos de caranguejo, sanduíche de carne enlatada e o exclusivo hambúrguer Polo Bar, juntamente com o sempre popular sorvete Ralph’s Coffee, que é caseiro usando a mistura de café personalizada de Ralph.

 

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Written by: Lucas Nóbrega

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