fbpx

Quer esquentar? Confira bebidas clássicas juninas preparadas com um toque especial de especiarias

Quer esquentar? Confira bebidas clássicas juninas preparadas com um toque especial de especiarias

O cravo-da-índia e a canela são especiarias que elevam as receitas de bebidas tradicionais juninas de uma forma simples e rápida

A temporada junina é celebrada com muita música, dança, decoração e, é claro, culinária tradicional. Entre os elementos que tornam esta sazonalidade tão especial, destacam-se as bebidas quentes como o vinho quente, quentão e chocolate quente, que ajudam a aquecer o corpo durante a estação mais fria do ano, o inverno.

Para agregar um toque especial às bebidas clássicas da época, a Kitano, líder nacional no segmento de temperos naturais, apresenta três receitas práticas e fáceis de preparar usando especiarias para destacar sabor, aroma e elevar a experiência degustativa para novos patamares.

A canela é uma das especiarias mais escolhidas pelos brasileiros para dar um toque especial a diversos pratos. Em bebidas, a versão canela em casca é comum de ser utilizada exalando perfume e sabor levemente adocicado.

O cravo-da-índia também é popular na culinária ao apresentar um aroma forte, picante e adocicado, que é facilmente reconhecível. De sabor intenso e levemente amargo, revela profundidade e complexidade, além de ser versátil em combinações criativas.

Com a seleção de um mix de ingredientes, é possível tornar o menu de receitas com bebidas quentes juninas uma celebração de sabores e aromas capazes de conectar às tradições e à riqueza da culinária brasileira.

Para mais saber mais dicas e receitas culinárias, acompanhe o perfil da @kitano.brasil no Instagram ou acesse o site da Kitano.

Receitas

Quentão com Cravo-da-Índia e Canela em Casca

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 8 porções

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar

500ml de água bem quente

Casca de 1 laranja

3 Cascas de Canela Kitano

5 Cravos-da-Índia Kitano (unidades)

1 Folha de Louro Kitano

7 rodelas de Gengibre

1 garrafa de cachaça (aprox. 1 litro)

2 maçãs cortadas em cubos (opcional)

1 laranja cortada em gomos (opcional)

Modo de preparo

Despeje o açúcar em uma panela e aqueça em fogo baixo. Mexa com cuidado até que o açúcar comece a derreter e mudar de cor (atenção para não queimar). Junte a água bem quente. Acrescente também as cascas de laranja, a canela em casca, o cravo-da-índia, folha de louro e as rodelas de gengibre.

Deixe ferver em fogo baixo até que dissolva completamente o açúcar. Por fim, adicione a cachaça e aqueça até quase ferver. Dica: para potencializar a bebida, finalize com pedaços de maçã, gomos de laranja e sirva!

Vinho Quente com Canela em Casca e Cravo-da-Índia

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 8 porções

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar

1 e ½  xícara (chá) de água

1 garrafa de vinho tinto seco (750ml)

4 Cravos-da-Índia Kitano (unidades)

2 Cascas de Canela Kitano

Raspas da casca de 1 laranja sem a parte branca

1 maçã tipo Fuji sem casca e em cubos

Modo de preparo

Despeje metade do açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até obter um caramelo dourado. Acrescente a água e mexa até dissolver. Despeje o restante do açúcar, o vinho, o cravo, a canela em casca, as raspas de laranja e cozinhe por 10 minutos, após iniciada a fervura. Desligue, misture a maçã e sirva em seguida, em copos.

Chocolate Quente com Cravo e Canela

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

4 xícaras (chá) de leite

2 Cascas de Canela Kitano

4 Cravos-da-índia Kitano (unidades)

1/4 xícara (chá) de chocolate em pó

1/4 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite, a canela em casca e o cravo-da-índia e leve ao fogo médio, sem deixar ferver, por cerca de 20 minutos. Retire a canela e os cravos com uma escumadeira e misture o chocolate e o açúcar ao leite. Mexa bem. Assim que estiver pronto, sirva quente!

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário