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Representando o Brasil, sócia-fundadora da Pantys participa de painel no SXSW

MULHERES NA SUSTENTABILIDADE: SÓCIA FUNDADORA DA PANTYS PARTICIPA DE PAINEL SOBRE PEGADA DE CARBONO E O FUTURO DAS MARCAS NO SXSW 2022

Emily Ewell estará ao lado de Michelle Li, fundadora da Clever Carbon, Sandra Noonan, diretora de sustentabilidade da Just Salad e Cristina Mittermeier, cofundadora e presidente da SeaLegacy & Only One

Representando o Brasil e a Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada do mundo, a sócia-fundadora Emily Ewell, pousará em Austin, Texas, no dia 16 de março, a convite do maior festival de inovação do hemisfério, o South by Southwest (SXSW). Participando do painel Carbon Footprint and the Future of Consumer Brands, a empresária estará ao lado de grandes líderes discutindo a alfabetização da pegada de carbono e como conhecer os impactos faz-se essencial durante as ações do dia a dia. O painel falará sobre a importância dos rótulos de carbono, semelhantes aos nutricionais, apresentando os dados de emissões e trazendo transparência e responsabilidade ambiental para a rotina de todos.

“A palavra pegada de carbono está muito em alta, porém, muitas pessoas ainda não sabem como ela se aplica no dia a dia. Todas as nossas ações possuem um impacto, o que chamamos de pegada de carbono. Alfabetizar a população sobre o tema é fundamental para que tenhamos consciência do impacto das nossas ações cotidianas e como é possível fazer escolhas conscientes através dessas informações”, conta Emily Ewell.

Com o objetivo de capacitar a tomada de decisão do consumidor, trazendo transparência, marcas lutam pela implementação de rótulos de carbono, que são comparáveis aos rótulos nutricionais encontrados nos alimentos, porém, detalhando os dados de emissões de C02 durante todo o ciclo de vida de um produto ou serviço. O painel Carbon Footprint and the Future of Consumer Brands é indicado para todos os públicos e nele os participantes poderão aprender mais sobre a pegada de carbono e como as marcas estão rotulando.

O painel, que acontecerá no mês de março, marcado pelo Dia Internacional da Mulher, comemoração global para celebrar os avanços econômicos, políticos e sociais das mulheres — além de trazer à tona etapas que ainda precisam ser feitas para alcançar a igualdade de gênero, traz para discussão mulheres que estão no comando de marcas que defendem a rotulagem de carbono, incluindo Michelle Li, fundadora da Clever Carbon, Sandra Noonan, diretora de sustentabilidade da Just Salad e a moderadora Cristina Mittermeier, cofundadora e presidente da SeaLegacy & Only One.

Como alfabetizadora de carbono e defensora do clima, Michelle Li assumiu como missão da Clever Carbon educar várias partes interessadas sobre as emissões de carbono e tomar #clevercarbondecisions. “O que você pode quantificar e medir, você pode mudar. Em vez de termos como sustentável, ou bom e ruim, ter números e compartilhar dados permite que os consumidores tomem suas próprias decisões e conclusões”, explica. A fundadora também publicou um guia de rotulagem de carbono para auxiliar empresas a entender o processo, custos e benefícios.

Na Just Salad, a diretora de sustentabilidade Sandra Noonan, liderou a iniciativa inovadora de rotulagem de carbono da empresa, explicando: “A lógica dos rótulos de carbono é simples: o sistema alimentar contribui com mais de um quarto das emissões globais de gases de efeito estufa. Portanto, os alimentos são uma ferramenta poderosa para pessoas que desejam enfrentar as mudanças climáticas em suas vidas diárias. Na Just Salad, criamos uma categoria de cardápio Climatarian, que consiste em refeições com baixa pegada de carbono, com base em seus rótulos “.

Como pioneira na rotulagem de carbono na indústria da moda, Emily Ewell, cofundadora da Pantys, acredita que a rotulagem é apenas o primeiro passo para as marcas em sua jornada de alfabetização em carbono: “Tudo o que consumimos deve ter rótulos de carbono, pois só assim conseguiremos realizar as melhores escolhas como consumidores. Embora usemos nossos rótulos para compensar 100% das emissões de nossos produtos, os insights no processo de avaliação são fundamentais para nos ajudar a entender o impacto de nossas matérias-primas, processos de produção e logística. Além disso, conseguimos identificar oportunidades para reduzir continuamente nossas emissões de carbono daqui para frente”.

Cristina Mittermeier, acredita que a chave para desbloquear ações críticas para ajudar a curar o oceano e salvar o planeta está em dar esperança às pessoas e maneiras concretas de agir. “Muitas vezes, a ameaça real da mudança climática pode parecer distante ou esmagadora. As pessoas precisam de maneiras tangíveis de engajamento e a rotulagem de carbono é uma ferramenta útil para capacitar consumidores e marcas conscientes do clima. Este será um painel dinâmico e informativo de aliados envolvidos em uma discussão oportuna sobre como as escolhas que fazemos como consumidores, líderes e influenciadores impactam nosso planeta e as oportunidades econômicas que vêm com a ação climática”.

O SXSW® é conhecido por sua conferência e festival, que celebram a convergência de tecnologia, cinema, música, educação e cultura. Entre os dias 11 e 20 de março, em Austin, Texas, o festival provará que as descobertas mais inesperadas acontecem quando diversos temas e pessoas se juntam.

SERVIÇO:

Painel: Carbon Footprint and the Future of Consumer Brands

Data: 16 de março

Horário: 16h00 — 17h00 CT / 22h00 — 23h00 GMT

Localização: Hilton Austin Downtown, Salão G

Participantes: Emily Ewell, cofundadora da Pantys; Michelle Li, Fundadora da Clever Carbon, Sandra Noonan, diretora de sustentabilidade da Just Salad e a moderadora Cristina Mittermeier, cofundadora e presidente da SeaLegacy & Only One

Saiba mais aqui.

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Written by: Lucas Nóbrega

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