fbpx

7 passos essenciais para um armário cápsula só seu

Você já pensou em ter um guarda-roupa com peças versáteis, combinações criativas e que te ajude a gastar menos tempo para se arrumar? Esse é o sonho de muitas mulheres e algumas tem se inspirado em um estilo mais minimalista que está cada vez mais em alta. É o armário cápsula: um conjunto de escolhas que vai na contramão do consumismo.

O QUE É O ARMÁRIO CÁPSULA?

O conceito do armário cápsula surgiu durante a década de 70 com a estilista Susie Faux. Ela criou a ideia de um guarda-roupa construído apenas com itens essenciais, atemporais e, principalmente, que combinem entre si.

A ideia original é de ter cerca de 30 peças por estação, ou seja, um armário cápsula destinado para o inverno e outro para o verão. Mas se considerarmos o clima brasileiro, esta divisão não é totalmente necessária. O indicado é ter cerca de 70 peças que você poderá utilizar durante todo o ano.

OS BENEFÍCIOS

Quem segue esse caminho procura causar menos impacto ao meio ambiente, já que o guarda-roupa cápsula é sustentável e favorece o consumo consciente. Por ano, toneladas de roupas são descartadas em aterros públicos e pode emitir substâncias tóxicas durante sua degradação.

Como investimos em um certo número de peças, consequentemente economizamos. Além disso, é mais fácil de arrumar e manter o guarda-roupa em ordem. Você consegue decidir em menos tempo o que vestir, isso porque as possibilidades de combinações são criativas e versáteis.

Continue com a gente e veja o passo a passo para ter um armário cápsula:

CONSIDERE SEU ESTILO DE VIDA

Aposte em roupas que se adaptam perfeitamente ao seu estilo de vida, os lugares que frequenta e a região onde você mora. Afinal, de nada adianta ter vários casacos se você raramente vai usar se sua cidade faz calor a maior parte do ano.

TENHA BÁSICOS E ATEMPORAIS

Priorize peças básicas e atemporais, principalmente aquelas que podem ser facilmente combinadas entre si. Assim você terá composições versáteis para diferentes ocasiões.

PEÇAS COM INFORMAÇÃO DE MODA

Peças statement, aquelas cheias de informação de moda trazem um toque fashionista e mais personalidade ao seu look. Por isso escolha sapatos, bolsas e acessórios que podem ser o ponto chave da sua produção.

FOQUE NA PARTE DE CIMA

Você já observou que quando olhamos para uma pessoa, nossa atenção volta para o que ela está usando na parte de cima? Seja o casaco, colar ou simplesmente a blusa? Assim podemos reutilizar as peças de baixo mais vezes sem se preocupar se as pessoas vão reparar se estamos ou não repetindo-as.

Com isso, invista mais em peças da parte de cima para o seu guarda-roupa.

SIGA UMA PALETA DE CORES

Aposte em uma paleta de cores que valorize você, com cores que combinem entre si. Dessa forma, você terá infinitas combinações de peças e cores que vão enriquecer os seus looks e o seu armário.

INVISTA EM PEÇAS COM QUALIDADE

Escolha peças com um bom acabamento, feitas a partir de fibras naturais e com o corte perfeito. Além disso, pense no número de vezes em que você vai vestir aquela peça. Pode acreditar! Mesmo pagando um pouco mais caro, quando olhamos por esse lado, vemos o quanto vale a pena a compra.

VALORIZE SEU TIPO FÍSICO

Conheça seu corpo e quais as modelagens que deixam você mais bonita. Afinal, uma peça que valoriza o nosso corpo é capaz de nos deixar ainda mais confiantes. Clique na imagem e veja através de stories quais são os tipos físicos.

Após de todas essas dicas maravilhosas, você está pronta para ter o seu armário cápsula?

 

CONFIRA MAIS:

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com