fbpx

7 tendências mais vistas no São Paulo Fashion Week

Do resgate da estética dos anos 2000 a looks ousados para um mundo pós-pandemia. A edição 54 da São Paulo Fashion Week projetou várias tendências nas passarelas, com marcas e estilistas com vontade de inovar no visual.

O evento, o maior de moda da América Latina, aconteceu de 16 a 20 de novembro e contou com 48 desfiles em seu calendário, sendo assim 43 presenciais e cinco apresentações digitais. Após uma pesquisa pelos desfiles de verão e inverno do SPFW, selecionamos 7 tendências incríveis, sendo que algumas já podemos experimentar. Por isso, siga com a gente!

TONS DE VERMELHO

Os looks monocromáticos são os queridinhos de muitas grifes do São Paulo Fashion Week, mas uma cor brilhou mais que as outras nas passarelas. Os looks vermelhos fizeram a festa em tons mais vibrantes aos mais escuros.

À La Garçone desfilou com um modelo mais sexy, enquanto a Neriage preferiu um vermelho terra com bastante volume. Rocio Canvas, Another Place também apostaram na cor.

FRANJAS

Não é novidade que a franja é uma tendência para o verão 22/23. No entanto, ela deve continuar no hype, já que nas passarelas paulistanas elas deram o ar da graça em produções mais sofisticadas.

A estilista Renata Buzzo desenvolveu looks com franjas mais pesadas e trabalhadas, assim como Apartamento 03 que inseriu as franjas na alfaiataria. A tendência ainda foi vista com Lilly Sarti, Another Place, Handerd, entre outras grifes.

RECORTES

Seja com ousadia ou sutileza, os recortes vieram de forma sensual e até em peças mais conceituais e estruturadas. Destaque para tops, body, vestidos e jaquetas que ganharam silhuetas diferenciadas.

Lenny Niemeyer , por exemplo, pisou na passarela com recortes em diversas peças, incluindo calças abertas nas laterais. Anacê, À La Garçone e Soul Básico também investiram no visual.

TECIDOS ACETINADOS

Os tecidos acetinados estiveram presentes em diversas grifes do São Paulo Fashion Week N54. Seja em peça única e até mesmo na alfaiataria, os looks apresentaram um certo ar de leveza e sofisticação.

É o caso da Neriage, que trouxe produções leves e femininas para a passarela. No entanto, João Pimenta usou os tecidos acetinados em modelos estruturados.  Lucas Leão, Apartamento 03, entre outras grifes também apostaram no tecido.

CORSET JEANS

Presente no street style e nas lojas de fast-fashion, o corset veio com tudo na da semana de moda paulistana. Mas o modelo ganhou um novo design, sendo fabricados com o demin.

Com looks inteiros em jeans, as marcas Misci e Another Place investiram em um corset com técnica de upcycling. Além disso, Ellus e À La Garçonne também utilizaram a tendência.

FEITO A MÃO

Com marcas voltadas para os saberes manuais, o crochê foi novamente uma das tendências da São Paulo fashion Week. Além das peças poderosas de DePedro e Ateliê Mão de Mãe, que possuem o crochê no DNA da marca, outros estilistas mergulharam na estética.

A marca Apartamento 03, por exemplo, construiu vestidos escuros com a estética do crochê e franjas. Já a TA Stúdio apresentou uma peça bem robusta, feita com fio de malha.

JACKET CROPPED

Uma boa alternativa para a terceira peça nos dias mais quentes, a jacket cropped está presente na digital fashion e deve seguir com força total na próxima temporada. A prova está nos looks monocromáticos nos desfiles da Misci e Lucas Leão.

Another Place apresentou no São Paulo Fashion Week com uma estética punk rock, o que combinou com a Jacket Cropped. Além disso, a peça foi vista nos desfiles da Lenny Niemeyer e Anacê.

Agora vale a pena conferir o guarda-roupa, afinal talvez você já tenha algumas peças tendências da SPFW. Pode ser uma blusa vermelha, uma saia acetinada ou um cropped de crochê. Assim já aproveitamos essas trends.

CONFIRA TAMBÉM:

Another Place apresenta coleção sobre fases do amor na SPFW N54

Moda inclusiva nas passarelas do SPFW N54

Trya apresenta Alto Verão 23 nas passarelas do SPFW

 

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário