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Fundadora da Linus palestra no VI Young Americas Fórum

Linus: Evento que acontece em Los Angeles VI Young Americas Fórum, conecta jovens das Américas com governantes, representantes do setor privado e da sociedade civil, e deve contar com a presença da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris

A brasileira criadora da marca sustentável Linus, desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana do país, Isabela Chusid, estará presente no VI Young Americas Forum, que acontece entre os dias 8 e 9 de junho em Los Angeles, na Califórnia. A participação da empreendedora acontece a convite da Shopify, uma das plataformas líderes em comércio eletrônico do mundo, patrocinadora do evento.

O fórum conecta jovens das Américas com governantes, representantes do setor privado e da sociedade civil, criando um ecossistema para o desenvolvimento da juventude, fortalecimento da governança democrática e promoção da agenda interamericana. Além de ser um dos três fóruns oficiais do IX Summit of the Americas, ao lado do Civil Society Forum e do Private Sector Forum of the Americas. O evento deve contar também com a participação da vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris.

“É um reconhecimento imenso ser um dos 3 jovens da América Latina convidados a participar do painel. Porém, representar o empreendedorismo brasileiro e ter a chance de impactar a trajetória de centenas de jovens que estão começando a empreender são grandes responsabilidades. Em um momento em que as questões ambientais são tão urgentes, ouvir o que os governos e as lideranças jovens têm a dizer em primeira mão e poder ser voz dessa força é uma oportunidade única”, afirma Isabela, eleita pela Forbes Brasil como uma das jovens empreendedoras mais inovadoras abaixo dos 30 anos.

As sandálias Linus são são feitas de PVC ecológico microexpandido, um dos plásticos mais versáteis da indústria, com 70% de fontes renováveis e material 100% reciclável, comercializadas em embalagens feitas de papelão, com etiquetas de papel semente de margarida, unidas às sandálias por um cordão de sisal. A marca tornou- se conhecida por ter a sustentabilidade totalmente atrelada ao negócio, por possuir os selos Eu Reciclo e recentemente ter se tornado carbono negativa, com uma pegada de 0,364kg por unidade da sandália, que equivale a 35,54 toneladas de CO2e neutralizadas.

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Written by: Eduarda Costa

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