fbpx

Moda crochê: confira como explorar as peças de forma elegante e jovial

Considerada referência na moda, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, traz dicas de como usar o crochê em composições cheias de estilo

Considerado atemporal e cheio de charme, o crochê segue em alta e continua conquistando espaço no armário durante as quatro estações do ano. Seja com cores neutras ou vibrantes, os looks em crochê são responsáveis por dar um toque especial nas composições, além de remeter à elegância e jovialidade. Pensando nisso, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, considerada referência na moda, traz dicas de como explorar as peças, ensinando a montar composições cheias de estilo.

Para a estilista, o crochê pode ser usado em qualquer ocasião e em todas as estações do ano, pois são peças leves, chiques e que combinam facilmente em diversas composições. “Muitas pessoas associam o crochê ao inverno, mas isso ficou para trás há muito tempo. Hoje em dia encontramos tops, croppeds, vestidos e até biquínis produzidos com fios de algodão e lã. Basta escolher o que mais te agrada”, comenta Anne Garcia.

Segundo a empresária, o crochê é considerado um ótimo investimento, visto que a peça não sai de moda e é repleta de combinações e possibilidades. A principal dica é saber escolher as cores, que podem usar em diferentes ocasiões. “As cores neutras não tem erro. Se for um casaco de crochê, por exemplo, opte por tons pastéis, pois você poderá abusar das cores mais vibrantes nas roupas utilizadas por baixo”, explica a estilista.

Além disso as pessoas podem e devem explorar as peças de crochê, inclusive até os homens. Isso mesmo! De acordo com Anne Garcia, as blusas e suéteres em crochê dão um toque de elegância e estilo para os homens, pois são roupas que se adaptam ao corpo de forma atraente e harmoniosa.

Acessórios feitos em crochê

Para quem ama acessórios, a estilista comenta que brincos, colares e bolsas em crochê estão em alta. “Os acessórios feitos em crochê são maravilhosos, pois ressaltam todo trabalho delicado feito à mão, além de fugir dos tradicionais itens dourados e pratas, por exemplo”, reflete a estilista. Para os dias mais frios, as toucas, boinas e cachecóis são muito recomendados para complementar os looks. “Esses acessórios são muito chiques! Basta usar uma calça jeans, t-shirt, casaco e um cachecol para finalizar e pronto: você terá um look incrível”, pontua a empresária da moda.

“O trabalho artesanal deve ser muito mais valorizado em nosso país, pois temos muitas peças feitas à mão que são verdadeiras obras de arte. Por isso, aprecie o serviço realizado pelas crocheteiras, escolha a sua peça em crochê e arrase nas composições. Tenho certeza que ficará linda!”, finaliza Anne Garcia.

 

Confira também:

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com