fbpx

Novo tratamento em Bauru e região

Novo tratamento em Bauru e região

O aumento da próstata ocorre quando há uma multiplicação anormal das células do órgão, resultando em um aumento progressivo de seu tamanho. Isso pode causar sintomas desconfortáveis, como dificuldade para urinar, necessidade frequente de urinar, especialmente à noite, e incapacidade de esvaziar completamente a bexiga.

Normalmente, o tratamento inicial para a hiperplasia da próstata envolve a utilização de medicamentos. No entanto, quando há falha ou intolerância ao tratamento medicamentoso, os pacientes precisam de um procedimento cirúrgico. O tratamento clássico, chamado resseção endoscópica da próstata, é invasivo, com uma duração cirúrgica mais longa e uma média de 3 dias de internação.

Mas uma evolução no tratamento, já amplamente testado e homologado, o REZUM, permite que o procedimento possa ser minimamente invasivo, bem mais rápido e com liberação do paciente no mesmo dia.

O REZUM consiste no uso da videolaparoscopia para guiar uma cânula até a região da próstata e com o uso de vapor de água diminuir o tamanho do órgão. “É um procedimento que se mostrou rápido e eficaz”, afirma o urologista Dr. José Carlos Truzzi, um dos precursores da técnica no Brasil, “O REZUM é realizado sob sedação anestésica, em poucos minutos, e o paciente pode retornar para casa após cerca de uma hora”, completa o especialista.

Segundo o Dr. Ronaldo Maia, também especialista em urologia, “o REZUM é uma excelente opção para pacientes, com intolerância ou que não respondem bem ao tratamento medicamentoso. Além de ser um procedimento rápido, causa menos desconforto e permite uma recuperação mais rápida”, acrescenta.

Por sua vez, o urologista Dr. Carlo Passerotti atesta: “A técnica REZUM representa um avanço significativo no tratamento da hiperplasia da próstata. Ela oferece uma opção minimamente invasiva, com resultados eficazes e recuperação rápida para os pacientes”.

O REZUM apresenta ainda outra vantagem em relação aos tratamentos tradicionais, ele reduz em mais de 90% os riscos da ejaculação retrógrada, quando o esperma não é expelido e retorna para o corpo, afirmam os especialistas que se uniram para levar essas e outras técnicas para tratar as doenças do aparelho urinário, em Bauru, importante polo econômico no interior de São Paulo. Eles criaram a clínica Veritas para ser um centro de atendimento urológico capaz de agregar novas formas de tratamentos que atenda os moradores de Bauru e cidades vizinhas.

Sobre os médicos:

Dr. Carlo Passerotti:

Dr. Carlo Passerotti estudou medicina, Mestrado e Doutorado na Universidade Federal de São Paulo (EPM). Pós-doutorado em cirurgia robótica na Harvard Medical School, onde foi o primeiro brasileiro a ser certificado e treinado em cirurgia robótica.

Atualmente é Professor Livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP, orientador na pós-graduação da Universidade de São Paulo e coordenador do serviço de Urologia e Cirurgia Robótica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Dr. José Carlos Truzzi:

Dr. José Carlos Truzzi é Doutor em Urologia pela Escola Paulista de Medicina (Universidade Federal de São Paulo).

É Coordenador do Setor de Urologia do Grupo Fleury e atual Chefe do Departamento de Urologia Feminina e Disfunções Miccionais da Confederação Americana de Urologia (CAU).

Dr. Ronaldo Maia:

Dr. Ronaldo Maia é Doutor em Urologia pela USP, Urologista reconhecido pelo seu trabalho como diretor do Hospital do Rim, em São Paulo, uma das referências em atendimento de urologia no Brasil.

Redes sociais do Veritas Urological Center:

Instagram: https://www.instagram.com/veritas.uro/

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário