fbpx

Olimpíadas de Paris: os uniformes que prometem roubar a cena

Contagem regressiva! Dia 26, começa os jogos olímpicos. E seja para a cerimônia de abertura, os pódios ou para modalidades específicas, os países capricharam nos uniformes para as Olimpíadas de Paris. Os trajes são estilosos, ricos em detalhes e referências, mas também tecnológicos, de tecidos sustentáveis e que buscam oferecer conforto ao atleta.

Abaixo, reunimos os uniformes mais charmosos dos Jogos Olímpicos de 2024. Confira:

MONGÓLIA

Os uniformes da Mongólia para as Olimpíadas de Paris 2024 são da marca Michel & Amazonka, responsável também pelos uniformes das Olimpíadas anteriores. As roupas da cerimônia são ricas em detalhes e simbolismo cultural, apresentando bordados intrincados com fios dourados, que incluem a tocha olímpica, o emblema das Olimpíadas de Paris; além de representações do sol, da lua e do Gua-Maral, um cervo mítico. Assim, os uniformes destacam pela elegância e por celebrar a herança cultural do país.

EUA

Para as Olimpíadas de 2024, a Ralph Lauren segue sua tradição de fornecer trajes icônicos para a delegação dos Estados Unidos. Os uniformes incluem peças para diferentes momentos dos jogos e se destacam pelo uso de materiais sustentáveis e pela incorporação de tecnologia avançada.

Por exemplo, as jaquetas e blazers contam com o “RL Cooling” – uma tecnologia que regula a temperatura corporal dos atletas, garantindo conforto mesmo em situações de calor intenso. Os trajes foram pensados para mesclar tradição e modernidade, sendo ao mesmo tempo funcionais e sofisticados.

CANADÁ

A delegação do Canadá se uniu à marca Lululemon. Essa colaboração, que começou nas Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022, equilibra funcionalidade e estilo, com peças adaptáveis para diferentes tipos de corpo e necessidades dos atletas.

Os uniformes para a cerimônia de abertura apresentam um tecido jacquard com elementos que representam o país em um tom de vermelho patriótico. No entanto, para o encerramento, a estampa desenvolvida em colaboração com o artista Mason Mashon, representa a aurora boreal​.

HAITI

A delegação do Haiti fez uma parceria com a designer haitiana-italiana Stella Jean para os uniformes das Olimpíadas de 2024. As peças apresentam obras do pintor haitiano Philippe Dodard, especificamente a pintura intitulada “Passage”. De acordo com Stella Jean, os uniformes representam paz, renovação e, principalmente, renascimento, sendo significativo no contexto das dificuldades recentes do Haiti. Além disso, os uniformes serão exibidos no Museu Nacional do Panteão Haitiano, em Porto Príncipe.

FRANÇA

Já os uniformes da delegação da França foram desenvolvidos em colaboração com a Le Coq Sportif. De design marcante, os uniformes apresentam uma interpretação abstrata das cores icônicas da bandeira francesa: vermelho, branco e azul. No entanto, para a cerimônia de abertura, a colaboração é com a LVMH e Berluti. Os atletas vão vestir blazers azul-marinho, saias de seda e mocassins de couro com um toque sofisticado — tudo assinado pela estilista Carine Roitfeld.

HOLANDA

A delegação da Holanda, em parceria com a Denham, inovaram para os uniformes das Olimpíadas de Paris. Denham, conhecida por sua expertise em denim, criou trajes cerimoniais para atletas olímpicos e paralímpicos.  Os uniformes, feitos com o tecido exclusivo Kinetic Denim, combinam tecnologia de resfriamento com fios de aerogel, oferecendo conforto e respirabilidade superiores.

ITÁLIA

A Emporio Armani veste a equipe olímpica e paraolímpica da Itália desde 2012. Este ano, os conjuntos de alfaiataria para a cerimônia de abertura e os agasalhos são em um tom de azul escuro, com detalhes discretos em vermelho, verde e branco, característicos da grife de Giorgio Armani, que acabou de completar 90 anos.

BRASIL

Por fim, a delegação brasileira se apresentará na abertura dos Jogos Olímpicos com uma coleção assinada pela Riachuelo. As peças possuem bordados feitos a mão pelas artesãs do Rio Grande do Norte. Os desenhos representam a fauna e a flora do país, com símbolos como a onça pintada e plantas locais. A empresa também ficou responsável pelas roupas de passeio e viagem dos atletas, com moletons feitos de algodão desfibrado (reciclados) com as cores do Brasil. Além disso, a marca Peak irá acompanhar os atletas e suas equipes com conjuntos para transitarem entre as competições.

CONFIRA TAMBÉM:

Amarelo manteiga: 6 looks incríveis com a cor tendência de 2024

Do básico ao sofisticado: o estilo de Sasha Meneghel

O Diabo Veste Prada tem sequência confirmada com Meryl Streep

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário