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Pantys e AMARO lançam coleção Naked com foco nos diferentes tons de pele das mulheres

Marcas inovadoras e unidas por valores trazem a “Coleção Naked” com a proposta de dar liberdade às mulheres durante o período menstrual: Desaparece para você aparecer

A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil e única clinicamente testada do mundo, em parceria com a AMARO, RetailTech pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, lançam sua primeira colab, no dia 28 de outubro. Chamada de “Naked”, nu em tradução livre, a coleção traz quatro calcinhas absorventes para fluxo médio, em tons que se assemelham a pele, como bege claro, caramelo, marrom claro e marrom escuro.

Com tamanhos que vão do PP ao EGG e vendidas a R$89,90, a novidade estará disponível no site, app e lojas físicas das duas marcas. Além disso, todas as fotos produzidas com a coleção irão mostrar o corpo real das modelos, sem passar por tratamento.

Calcinhas absorventes

A parceria entre as empresas vem desde maio de 2020, quando a AMARO se posicionou como uma marca de lifestyle e abriu seu ecossistema para outras marcas de moda, além das categorias de beleza, casa e bem-estar. Na época, a Pantys foi uma das sete primeiras marcas a vender na AMARO. Essa parceria evoluiu e, desde março de 2021, uniram-se para desenvolver uma nova coleção de calcinhas absorventes. A fim de representar os diferentes tons de pele das mulheres que originou a Naked.

“Temos ciência de que não conseguiremos abranger todas as cores de tons de pele na coleção cápsula, mas a intenção é celebrar a diversidade e não de sugerir que devemos usar, cada uma, uma peça exatamente do nosso tom. Com essa coleção, unimos a voz de mulheres maravilhosas e o time de design das duas marcas para pesquisar as tonalidades mais presentes no mercado de underwear e também de maquiagens”, conta Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.

Impacto ambiental

Além do conforto, segurança e representatividade, as marcas chamam atenção para a conscientização do impacto ambiental durante os ciclos menstruais. Segundo o Instituto Akatu, uma mulher pode acumular cerca de 200 quilos de lixo somente em absorventes descartáveis, que demoram mais de 400 anos para se decompor. Usando Pantys, é possível reduzir significativamente esses montantes. E, claro, uma economia financeira em relação ao gasto com absorventes descartáveis. São aproximadamente 450 ciclos menstruais, em média, 12.000 unidades, que são descartados como lixo orgânico no meio ambiente. As peças também possuem tecido biodegradável e antimicrobiano com bloqueador de odores, alta capacidade de absorção e durabilidade de aproximadamente dois anos ou 50 lavagens.

Primeira Colab AMARO

Muito além da parceria comercial, as marcas têm valores e causas afins, o que suporta a criação de Naked. “Será a primeira colab da história da AMARO e estamos muito felizes com o resultado, principalmente sendo com uma marca com tanta sinergia em termos de público e valores como diversidade e sustentabilidade. O produto foi criado com base no que quer e precisa a nossa consumidora e o conceito da campanha também acompanhou esse racional. “Desaparece para você aparecer’ é justamente sobre a liberdade das mulheres durante o período menstrual”, explica Denise Door, diretora de marketing da AMARO.

Com mais de dez mil peças desenvolvidas, a coleção Naked era desejada pelos consumidores da Pantys. “Sabemos que durante o período menstrual muitas mulheres escolhem cores de roupas que disfarçam e não marcam o absorvente. É comum também vermos mulheres utilizando calcinhas velhas, com medo de vazamentos. Com este lançamento, todos poderão sentir-se livres para vestirem a roupa que quiserem, inclusive peças claras, sem marcar. Trazer moda, conforto e sustentabilidade para os ciclos menstruais sempre foi o objetivo da Pantys e temos certeza que esta união trará muito conforto, inclusão e sustentabilidade para todos que menstruam”, conta a também sócia-fundadora da Pantys, Maria Eduarda Camargo.

E as vantagens não param por aí! As duas marcas são pioneiras em iniciativas de carbono. Sendo a Pantys a primeira marca de moda a adotar as etiquetas de carbono neutro, que assumem o compromisso de medir, reduzir e compensar todas as emissões de carbono que produz, desde as lavouras até o descarte da peça. Assim como a AMARO anunciou, nos últimos meses, que a partir de 2021 compensa o dobro de sua emissão de CO², tornando-se 100% carbono negativo. Além dos tecidos biodegradáveis, o lançamento se decompõe em três anos, assim que chegar em aterro sanitário.

Conexão Favela

Outro diferencial da colab Pantys e AMARO será a doação de calcinhas absorventes para o projeto Conexão Favela, grupo que luta contra a desigualdade social do país, construindo pontes entre a sociedade privilegiada e a favela por meio da conexão com pessoas e empresas dispostas a transformar esta realidade. A ação beneficiará mulheres e jovens da comunidade Jardim Peri (Zona Norte de São Paulo), que estão em situação de pobreza menstrual.

A Organização das Nações Unidas (ONU), reconheceu, em 2014, o direito das mulheres à higiene menstrual como uma questão de saúde pública e de direitos humanos. Porém o acesso aos produtos menstruais não é uma realidade no Brasil e nem no Mundo. A falta de acesso a absorventes no Brasil atinge 26% das meninas, ainda mais entre 15 e 17 anos. Nas ruas e prisões, miolo de pão e jornal são utilizados para conter o fluxo. De acordo com o relatório da ONG Girl UP, atualmente, cerca de 30 milhões de mulheres menstruam no Brasil e gastam, ao longo da vida fértil, cerca de três a nove mil reais com absorventes.

Assim juntas, as marcas que levantam a bandeira do empoderamento feminino, com diversidade, inclusão, sustentabilidade, conforto e dignidade menstrual para diversas mulheres.

 

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Written by: Ana Leichiringue

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