fbpx

A Bahiagás completa 30 anos.

A Bahiagás completa 30 anos.

A maior concessionária pública de gás natural canalizado do País e a segunda maior entre públicas e privadas, mantém sua expansão sem abrir mão da sustentabilidade e promovendo ações sociais.
A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás comemora os 30 anos do início de suas operações. Concessionária de gás natural canalizado do estado, a Bahiagás se mostra uma empresa cada vez mais madura e em plena expansão.
“Vamos completar três décadas de uma trajetória de crescimento, sucesso e ascensão daquela que é a maior concessionária pública do Brasil”, afirmou a diretora Técnica e Comercial, Larisse Stelitano. “A nossa energia não é só distribuir gás canalizado. Nós transformamos a vida de pessoas, gerando emprego, renda, qualificação profissional, sustentabilidade e investimentos”.
Como parte do seu compromisso com os baianos e com o país, a Bahiagás promove o desenvolvimento da Bahia em suas variadas esferas, seja econômica, social, ambiental ou cultural. A Companhia tem aumentado, a cada ano, os investimentos no incentivo a iniciativas que possibilitem a ampliação das oportunidades de crescimento para a população, patrocinando diversos projetos culturais, sociais, esportivos, acadêmico-científicos e ambientais.
Entre os projetos culturais que não são poucos, a Bahiagás esse ano de 2024 são 105 projetos no carnaval 2024. Várias atrações do Carnaval de Salvador. Entre elas, o tradicional Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar; os blocos afros Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro e o afoxé Filhos de Gandhy; além de atrações sem cordas para os foliões em geral. Além de patrocinar uma das maiores Escolas de Samba do grupo especial de São Paulo a Acadêmicos do Tatuapé.

“Neste ano, tivemos um aumento significativo dos investimentos, inclusive relacionados ao Carnaval nos bairros de Salvador, o que contribui diretamente para a descentralização e democratização dos festejos. O patrocínio a todos os
projetos ligados ao Carnaval atende aos objetivos da Bahiagás em apoiar e fomentar a Cultura, o Turismo e o Desenvolvimento Social no estado da Bahia”, explica o diretor-presidente da Companhia, Luiz Gavazza.

E não é só no Carnaval, a companhia também patrocina atletas baianos que se destacam em suas respectivas modalidades, como o ex-maratonista aquático Allan do Carmo, representante do Brasil em duas Olimpíadas e medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 e nos Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos de Barcelona-2013 e Kazan-2015; e o campeão de parajiu-jitsu Igor Nogueira, atleta autista tricampeão na modalidade e que entrou para a história do esporte baiano como o primeiro atleta autista a participar de competições nas duas categorias: parajiu-jitsu (pessoas com deficiência) e convencional (pessoas sem deficiência).

A Bahiagás mantém firme seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, a Companhia movimenta 6,6 milhões de m3/dia de gás natural, o que representa 1,2 milhões de toneladas de CO2 evitado, correspondendo a um plantio de 8,4 milhões de árvores. A Bahiagás não só distribui um energético menos poluente que os demais combustíveis fósseis, como ainda desenvolve programas de Educação Ambiental, Resgate de Fauna e Flora, e de Monitoramento, promovendo um manejo adequado de animais e plantas, durante as obras de interiorização.

Essa atuação responsável e sustentável da Bahiagás ao longo de seus 30 anos de existência reflete o compromisso da empresa em ser uma referência no setor energético, priorizando não apenas seu sucesso financeiro, buscando manter a empregabilidade, promovendo um ambiente de trabalho saudável e seguro. E também o bem-estar da sociedade e a preservação do meio ambiente.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário