fbpx

Clínica DUO+: empreendedores unem salão com cliníca médica em São Paulo

Afetado pela pandemia mas também em constante crescimento, o mercado da beleza no Brasil é palco para grandes transformações; Luiz Ferraz, sócio-fundador do centro de beleza, estética e clínica médica DUO+, conta como esse empreendimento surgiu e qual a chave do sucesso.

O período de pandemia afetou diretamente o mercado de trabalho brasileiro, fazendo com que os profissionais buscassem formas de se reinventar para sobreviverem. Para se ter ideia, segundo estimativas da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), mais de 357 mil salões no país já foram à falência desde o início da pandemia. Entretanto, esse mercado no Brasil teve um bom crescimento durante o ano anterior à pandemia, em 2019, atingindo um faturamento de 29,62 bilhões de dólares, de acordo com dados da Euromonitor. Além disso, segundo uma previsão da Goldstein Research, espera-se que o setor tenha uma taxa composta anual de crescimento de 4,76% até 2023.

Foi sonhando com este cenário de crescimento do mercado que, em 2015, surgiu o centro de beleza, estética e clínica médica DUO+. Criado pelo casal Saulo Abrahão e Luiz Ferraz, o empreendimento começou aos poucos e foi ganhando espaço no mercado de beleza paulistano.

Primeira Marca

“Esse projeto saiu de uma união minha e do Saulo. A nossa primeira marca se chamava Duo Jardins, ela representava beleza e bem-estar. Realizamos o rebranding da marca quando inserimos também os serviços de clínica médica e se tornou DUO+. Queremos que os nossos clientes encontrem mais aconchego, amor, carinho, mais beleza com o salão e mais saúde com a clínica. O nosso formato é justamente entregar mais beleza, saúde e tempo aos clientes”, explica o sócio-fundador Luiz Ferraz.

Na contramão da crise, a empresa cresceu ainda mais 15% no último ano e prevê fechar o ano com faturamento de R$ 5.500.000,00. Atualmente, o DUO+ conta com 80 colaboradores, 2 unidades de salão, 2 unidades de clínica médica e a terceira que está sendo inaugurada em Rio Branco, no Acre. “Iniciamos com um salão de 60m ², com seis bancadas, dois lavatórios, um sofá e duas poltronas de espera que utilizávamos para o serviço de manicure também.

Começamos pequenos, mas fomos nos especializando cada vez mais na área da beleza. Quando comecei a trabalhar junto com o Saulo, entrei no negócio pelo amor mesmo, só depois de um tempo que desenvolvi toda essa paixão pela área da beleza e pelo negócio. Portanto depois de 12 meses trabalhando em um salão pequeno, fizemos a primeira expansão de local. Fomos para um espaço de 600m² que não era somente salão, mas uma clínica também”, conta.

Inauguração da Clínica DUO+ no Acre

A clínica DUO+ será inaugurada em Rio Branco, dia 18 de Novembro, oferecendo serviços de dermatologista, endocrinologista, nutricionista e estética corporal, além de protocolos de harmonização facial, redução de medidas, fortalecimento muscular, emagrecimento e hipertrofia. O público alvo será, em sua maioria, mulheres de 30 a 44 anos. A clínica ficará localizada ao lado do Afa Jardim, a mais tradicional e maior casa de eventos de Rio Branco.

“O nosso público são as pessoas que se preocupam com sua saúde, gostam de exercícios físicos, buscam um estilo de vida saudável, pessoas vaidosas que se preocupam com sua estética e o poder de se sentir bem. Nós escolhemos abrir uma unidade no Rio Branco por ser a cidade natal do Saulo, um dos fundadores do DUO+. É uma cidade que pede ainda mais por uma experiência de serviços que só se encontra em São Paulo. Chegou a hora de levarmos todos anos de história e conhecimento DUO+ Clínica para fora, e Rio Branco tinha que ser nossa primeira cidade”, explica Luiz.

Pensando na beleza e bem-estar do cliente

A ideia de juntar uma clínica médica ao salão de beleza surgiu dos próprios clientes, que procuravam por soluções mais rápidas para cuidar da beleza e da saúde. “Muitos clientes falavam que queriam poder passar em um médico que fosse perto do salão. Então, quando fizemos a expansão, vimos a oportunidade de deixar de ser apenas um salão de beleza e inserir serviços em que o nosso cliente pudesse agregar valor em sua experiência. Nós olhamos a demanda que estava tendo e entregamos o que os clientes estavam pedindo. Dessa forma hoje, a nossa clínica médica oferece atendimento com nutrólogo, dermatologista, endocrinologista, ginecologista, nutricionista, vascular e acupuntura”, complementa.

O empreendedor acredita que beleza é saúde e saúde também é beleza, mas deve ser algo além do externo. “Cada cliente é um indivíduo e não existe algo padronizado para todos. Oferecemos protocolos individualizados, não tem como seguir algo tão rotulado. Nós analisamos cada pessoa no seu mínimo detalhe e é dessa forma que buscamos entregar a transformação que todos eles procuram. No DUO+, acreditamos que a beleza não tem que estar nos olhos dos outros, tem que estar para dentro. Além disso a pessoa tem que se olhar, se aceitar e falar que está bem. Quando isso acontece, automaticamente as outras pessoas sentem isso. Queremos, justamente, ajudar os nossos clientes a construírem esse amor próprio por meio do nosso trabalho”, acredita Luiz.

O encontro com o mercado da beleza

O desejo de trabalhar no mercado da beleza veio ao observar o quanto o setor estava em ascensão cada dia mais. “A nossa inspiração para entrar nesse mercado foram as histórias de sucesso que vimos, além dos modelos de negócios que estavam aparecendo de startups de beleza. Como fundadores do DUO+, eu e o Saulo tentamos entrar no mundo prático da beleza e colocar a mão na massa, mas não deu certo. Nós admiramos os profissionais, mas a nossa paixão é administrar e trabalhar na parte criativa dos negócios. Sabemos que, muitos cases de sucesso que se tem hoje, são propriamente de quem atende o cliente e faz as transformações. Mas nós estamos focados em nos profissionalizar, em administrar o nosso negócio, ter essa visão voltada para o mundo da beleza e buscar melhorar o negócio tanto para a nossa equipe, quanto para os clientes”, explica.

A chave do sucesso

Para quem deseja trabalhar com o público, trazendo beleza e saúde para outras pessoas, a constância e amor pelo trabalho deve existir sempre. “Quando se tem constância do que é preciso executar para alcançar os objetivos, você não desiste e sabe que vai chegar lá. O que nos dá ainda mais esperança de continuar é o amor pelo que fazemos, por tudo o que queremos construir. Nós vemos as pessoas que estão com a gente, e os nossos colaboradores e nossos clientes sentem esse amor e energia. Quando esse amor é multiplicado, é através disso que conquistamos reconhecimento. Acredito que esse é o ingrediente mágico do DUO+, nós queremos ter constância, mas não queremos apenas entregar o trabalho, mas sim entregar com muito amor”, entende.

Além disso, em um mercado que está em constante crescimento, é necessário sempre reinventar o seu negócio e entregar o máximo para os clientes. “O nosso maior sonho depois de tantos anos no mundo da beleza é continuar transformando a vida dos nossos clientes e colaboradores. Nós queremos transformar o mundo da beleza para que não seja somente algo estético, mas que seja realmente um mundo bonito, não somente beleza por si só. Além disso a beleza de um quadro bonito não é a beleza com amor. É isso que nós queremos sempre trazer para o nosso cliente e que completa todo o nosso ideal”, conclui Luiz Ferraz.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com