fbpx

Férias de julho no Peru

Férias de julho no Peru

As férias de julho se aproximam e nada melhor do que aproveitar esse período para explorar novos lugares e criar lembranças inesquecíveis. O Peru é um excelente destino para qualquer tipo de viajante, pois combina história, natureza, aventura, cultura, paisagens impressionantes e gastronomia renomada.

Embora o Peru seja bastante conhecido por seus sítios arqueológicos, o país também oferece destinos incríveis para curtir o inverno, principalmente para quem procura aventuras na neve e atividades típicas da estação.

Uma das principais atrações nesta época do ano é Huaraz, na região de Ancash. Localizada a 400 km ao norte de Lima, com voos diretos de uma hora e 10 minutos. A cidade é a porta de entrada para a Cordilheira Branca, a cordilheira tropical mais alta do mundo. Em julho o clima é seco e ideal para montanhismo, trekking e escalada.

De Huaraz, os turistas poderão visitar o Parque Nacional Huascarán, onde está localizada a montanha nevada de mesmo nome, a mais alta do Peru. O local é destino imperdível para os amantes da natureza e da aventura, com trilhas que passam por lagoas glaciais, paisagens nevadas e vistas verdadeiramente espetaculares.

Você também pode fazer caminhadas na cordilheira Huayhuash, que contém grande beleza e é considerada uma das mais belas do mundo. Em seus 30 km de extensão concentra um número notável de picos elevados e possui o segundo pico mais alto do país, Yerupajá, com 6.634 metros de altura.

Outra região fascinante ao sul de Lima é Arequipa. Além do charme colonial de sua capital, a Cidade Branca, é um excelente ponto de partida para explorar o Vale do Colca, um impressionante cenário natural onde você pode praticar trekking, rafting ou ciclismo. Você também pode fazer uma excursão para Chachani, coberto de neve, um vulcão localizado a 6.075 metros acima do nível do mar. Além disso, a região é famosa por suas águas termais, perfeitas para relaxar após um dia cheio de adrenalina.

Um destino popular que agrada quem busca aventura e também quer conhecer um pouco de história é a famosa região de Cusco. A sudeste da cidade fica o nevado Ausangate, que tem mais de 6.000 metros de altura e é famoso por suas fascinantes paisagens de neve e gelo. Suas trilhas oferecem uma experiência maravilhosa de trekking, com vistas de geleiras, lagoas azul-turquesa e picos nevados. A cidade também se destaca pela união da arquitetura Inca com a arquitetura colonial espanhola, e por ser a porta de entrada para o Vale Sagrado dos Incas e o icônico Santuário Histórico de Machu Picchu.

A viagem começa na capital peruana

Lima Geralmente é a porta de entrada de turistas que muitas vezes só fazem escala na cidade para explorar outras regiões. Mas vale a pena reservar mais alguns dias para explorar a capital peruana.

Os amantes da história vão adorar o Centro Histórico de Lima, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, repleto de igrejas coloniais, casarões antigos e charmosas varandas. Lima é também um paraíso gastronômico, oferecendo uma grande variedade de pratos típicos e restaurantes premiados em todo o mundo. Além disso, a cidade oferece belas vistas do Oceano Pacífico, ideais para passeios relaxantes à beira-mar.

À noite, os bairros de Miraflores e Barranco dispõem de uma grande oferta de bares e restaurantes onde poderá saborear o requintado pisco sour ou outras bebidas como o chilcano, à base de pisco, a bebida emblemática do país.

Neste mês de julho deixe-se seduzir pela magia peruana e prepare-se para descobrir um país rico em natureza, história e cultura.

Conectividade

Atualmente, LATAM Airlines e Sky Airline têm voos diretos do Brasil para Lima, capital peruana. Deste ponto você pode pegar voos diretos para a cidade de Cusco ou para a cidade de Arequipa, que duram aproximadamente uma hora e meia. Além disso, a partir de 1º de julho estarão operacionais os voos de Lima para a cidade de Huaraz.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário