fbpx

Horóscopo Chinês: O que o ano do Tigre da Água reserva para 2022

O ANO DO TIGRE DA ÁGUA: VEJA COMO SERÁ 2O22 NO HORÓSCOPO CHINÊS

Descubra quais são as principais influências do Tigre da Água no próximo ano

No horóscopo chinês, 2022 será o ano do Tigre da Água. Diferentemente do que acontece no ocidente, o Ano Novo Chinês costuma começar entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Isso ocorre porque o calendário chinês – também conhecido como calendário lunar segue as fases da Lua. Assim, somente se inicia um novo ano quando o satélite realiza 12 ciclos completos. No caso de 2022, esse evento ocorrerá no dia 1º de fevereiro.

Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, explica que o Horóscopo Chinês é mais uma ferramenta para entender as tendências para o ano de 2022. Por meio do animal dominante do período, é possível saber quais energias estarão mais fortes, podendo usá-las para fortalecer pontos fracos ou aprimorar fortalezas, contornando os obstáculos de maneira mais fácil e alcançando seus objetivos muito mais rápido.

Com 2022 sendo simbolizado pelo Tigre da Água, o ano será intenso, já que esse animal não faz nada de forma suave. “Provavelmente, as pessoas irão enfrentar muitos obstáculos e precisarão ter a determinação do tigre para conseguir alcançar seus objetivos Por isso, o ideal é não estipular metas muito altas e nem se cobrar demais”, afirma.

O elemento água virá para apaziguar. A energia de realizar muitas atividades ao mesmo tempo, experimentar novas ideias e se aventurar estará forte, mas tudo será vivido com mais tranquilidade e planejamento, fruto da intervenção da água.

Yara Viera explica como o horóscopo chinês vai influenciar em diferentes áreas da nossas vidas. Confira:

Dinheiro e carreira

Segundo o Horóscopo hinês 2022, apesar dos inúmeros contratempos que irão surgir, a vida financeira não será muito abalada, mas também não haverá muita riqueza. O ideal é que as pessoas controlem as finanças, e assim passarão por esse ano confortavelmente. No quesito trabalho, a dica é se esforçar ao máximo no primeiro semestre para conseguir novas posições, oportunidades, clientes ou o que deseja para sua vida profissional. Isso porque o segundo semestre será um pouco mais desafiador.

No entanto, não se frustrem caso não consigam a tão sonhada e batalhada promoção. Este realmente será um ano com menos brechas para alavancar sua carreira. Por isso, se virem uma oportunidade espreitando da porta, não duvidem: agarre-a!

Amor

Para o amor, as previsões do Horóscopo Chinês para 2022 indicam paixão à vista, tanto para as solteiras quanto para as casadas. Quem está sozinha provavelmente encontrará alguém interessante. Para as casadas ou enroladas, mesmo relacionamentos que já caíram na rotina tendem a ganhar uma nova roupagem, reacendendo a chama. Mas é claro que, para isso, será preciso cada um fazer sua parte. Por outro lado, caso o relacionamento não seja valorizado, brigas poderão surgir e até mesmo separação, causada por desconfiança mútua.

Saúde

Na saúde, a maior preocupação para a maioria das pessoas será o mal do século: o estresse. O ideal é que façam terapia, meditação, yoga, atividades prazerosas e relaxantes para manter a mente sã.

Fígado e vesícula também poderão causar algum incômodo. Fiquem atentos ainda com problemas gastrointestinais e lesões por queda que ocorrerão com maior frequência. Mas é claro que, apesar das previsões do horóscopo chinês de 2022, cada pessoa tem a sua jornada individual.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário