fbpx

Trend Micro alcança 100% no MITRE Engenuity ATT&CK 2024

Trend Micro alcança 100% no MITRE Engenuity ATT&CK 2024

Alimentada por IA, a plataforma Vision One permite monitoramento e análise 24 horas por dia, 7 dias por semana, com detecção e resposta mais fortes e rápidas

A Trend Micro, líder global em segurança cibernética, obteve pontuação máxima na avaliação MITRE Engenuity ATT&CK 2024, conduzida pela fundação de mesmo nome. Desta vez, o instituto realizou a emulação das táticas, técnicas e procedimentos dos grupos hackers menuPass (também conhecido como APT10) e ALPHV/BlackCat, de ransomware-as-a-service.

Os recursos do Serviço Gerenciado de Detecção e Resposta (MDR) da Trend Micro detectaram 15/15 etapas de ataques principais, garantindo 100% de visibilidade, com 86% dessas etapas analisadas de forma acionável. O relatório também revelou que a plataforma minimizou o número de alertas sinalizados aos usuários, o que colabora com a redução da sobrecarga dos analistas, ajudando a evitar erros humanos que poderiam afetar a detecção e resposta.

“O MITRE nos desafia a enfrentar uma variedade de cenários de ataque semelhantes aos promovidos pelos grupos criminosos. A nossa visibilidade alcançou pontuação perfeita em todas as etapas principais, o que nos mostra que o MDR da Trend reduz a carga e o tempo necessários para identificar, investigar e responder às ameaças”, destaca Kevin Simzer, COO da Trend Micro, lembrando que as soluções Trend alcançam taxa de detecção de 100% nas avaliações MITRE desde 2020.

O MDR integrado na plataforma Trend Vision One™ protege milhares de clientes globais ao permitir a rápida detecção e contenção de ameaças antes que elas possam se espalhar.

A ferramenta MDR da Trend Micro oferece:

• Telemetria nativa de serviço MDR, para detecções de alta fidelidade, correlações fortes e contexto rico;
• Comunicações de alerta em linguagem simples, alimentadas por IA, e recomendações de resposta para acelerar o MTTU (do inglês, Mean Time to Understand/ Tempo Médio para Entender) e o MTTR (do inglês, Mean Time to Respond/ Tempo Médio para Responder);
• Inteligência de ameaças líder mundial da Trend Micro Zero-Day Initiative™ (ZDI) e Trend Research™.

“As vulnerabilidades são o maior desafio dos que lutam na linha de frente contra o cibercrime. Nossa missão é oferecer as melhores ferramentas para que possam analisar os pontos mais críticos, no menor tempo possível, de forma cada vez mais proativa e com menos esforço da equipe”, enfatiza Flávio Silva, diretor de Tecnologia da Trend Micro Brasil.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário