fbpx

Trend Micro revela novos recursos de gerenciamento de riscos

Trend Micro revela novos recursos de gerenciamento de riscos

A consolidação de 10 ferramentas em 1 impulsiona a adoção recorde por milhares de empresas

Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, acaba de disponibilizar recursos de gerenciamento de riscos cibernéticos orientados por IA em toda a sua principal plataforma Trend Vision One™. Isso significa a integração perfeita de mais de 10 categorias de tecnologia do setor em uma única oferta, capacitando as equipes de segurança, cloud e operações de TI a gerenciar riscos de forma proativa.

O resultado: gerenciamento simplificado do risco cibernético no ciclo de vida, incluindo detecção, avaliação de risco, priorização e remediação, o que capacita os usuários a irem muito além do que pode ser alcançado com ferramentas legadas de gerenciamento da superfície de ataque.
“A Trend Micro não apenas fornece avaliação de risco incomparável, mas também uma telemetria que faz mais sentido do que qualquer outra. Isso nos permite contextualizar e priorizar o risco para tomar medidas corretivas rápidas e construir resiliência cibernética”, destaca Andrew Adams, gerente de Segurança da Informação da Xsolis, empresa de tecnologia de saúde orientada por IA. “Assim como temos a liderança no uso de IA em tecnologia de saúde, a Trend nos coloca também na vanguarda da segurança, permitindo-nos reduzir o risco de violação de forma proativa, em vez de sermos forçados a reagir a incidentes”, complementa Andrew.

As diretorias de empresas estão cada vez mais considerando o risco cibernético como parte de uma estratégia mais ampla de negócios, à medida que as regulamentações recentes incluem o perfil e a postura do risco de segurança digital das organizações. A Trend Micro permite que os CISOs comuniquem o risco às lideranças do negócio com antecedência e de forma mais eficaz, capacitando as equipes de TI já sobrecarregadas a simplificar os fluxos de trabalho e centralizar a priorização e correção com grau de visibilidade sem precedentes.
A demanda da indústria por visibilidade em toda a superfície de ataque não é novidade e por isso vimos um aumento de chavões como “plataformização”. No entanto, os clientes não querem uma plataforma remendada. Eles querem visibilidade verdadeira e a capacidade de avaliar o risco de forma eficaz. Fomos ainda mais longe, permitindo que as organizações não apenas saibam onde estão seus riscos mais críticos, mas também os mitiguem e corrijam”, ressalta Kevin Simzer, COO da Trend Micro.
Os novos recursos de gerenciamento de riscos cibernéticos do Trend Vision One™ Attack Surface Risk Management (ASRM) proporcionam às equipes de segurança cibernética uma avaliação de risco abrangente, precisa e contínua em todo o ambiente corporativo. Isso representa um grande salto porque vai além da visibilidade de risco e das avaliações fixas comuns entre os fornecedores de soluções pontuais e das abordagens de aquisição costuradas.
“Como parte da plataforma Trend Vision One, o Attack Surface Risk Management elimina os pontos cegos para fornecer visibilidade e gerenciamento consolidados de riscos. A adição de detecção e resposta estendidas (XDR) e telemetria de identidade amplifica o poder do Gerenciamento de Risco da Superfície de Ataque, ajudando as organizações a construir resiliência contra violações, minimizar os riscos e oferecer suporte as implementações de Zero Trust”, avalia Michelle Abraham, diretora de Pesquisa, Segurança e Confiança da consultoria IDC.
O gerenciamento proativo de riscos cibernéticos é uma iniciativa crítica para líderes de negócios corporativos e agências federais à medida que o volume e o impacto de violações aumentam, e à medida que os agentes de ameaças recorrem à IA para obter eficácia e aumentar a escala dos ataques. 2023 viu um número recorde de violações de dados relatadas publicamente nos EUA, atingindo mais de 353 milhões de vítimas.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário