fbpx

Samsung participa da 54ª Jornada Paulista de Radiologia

Samsung participa da 54ª Jornada Paulista de Radiologia

Em um dos maiores estandes do evento, a empresa exibe novos produtos e oferece áreas de experimentação aos presentes

A divisão de HME da Samsung Brasil estará presente na 54ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2024), que acontece entre 2 e 5 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com um dos maiores estandes da feira, com nada menos que 240 m², a marca vai apresentar novidades ligadas à utilização de inteligência artificial na saúde, além de oferecer demonstrações de produtos focados em ultrassonografia diagnóstica.

Ao todo, a empresa vai trazer 13 equipamentos para exposição, com foco para o sistema de ultrassom Samsung V6, a novidade deste ano, além do seu tradicional portfólio premium. O V6, cujo lançamento oficial acontece na feira, conta com uma tela de 21,5 polegadas, que proporciona superior qualidade de imagem 2D e de fluxo a cores, impulsionada por uma poderosa arquitetura de formação de imagem e processamento de sinais, denominada Crystal Architecture™.

Samsung V6. Imagem: Samsung

O estande também vai contar com três salas de reunião e uma sala clínica, esta última equipada com uma Interactive Whiteboard, uma tela touch screen interativa, que vai funcionar como uma lousa com o intuito de demonstrar um pouco das tecnologias em exibição no estande da Samsung.

Do lado de fora, uma segunda tela do tipo será responsável por fornecer detalhes acerca do sistema S-Hub, uma nova solução desenvolvida com o intuito de facilitar a utilização dos aparelhos de imagem. Isso porque, desde que as máquinas estejam com software atualizado e conectadas a um servidor, é possível transmitir predefinições de imagem de um aparelho para o outro.

Isso evita que o médico precise realizar ajustes constantes para preparar o equipamento para diferentes exames de imagem. Se destacando como uma das novidades da Samsung para a feira, o primeiro local a receber a tecnologia do S-Hub é brasileiro. Trata-se do instituto Femme, local voltado para a realização de exames que auxiliam no cuidado à saúde da mulher.

Atualização para o RS85 Prestige
Além de mostrar o V6, a feira vai ser usada para lançar novidades para um equipamento já disponível no mercado, o RS85 Prestige. São duas ferramentas inovadoras, baseadas em inteligência artificial, que auxiliam no diagnóstico médico.

RS85 Prestige. Imagem: Samsung

Com o Live BreastAssist™, exclusivo do RS85 Prestige, é possível determinar, em tempo real, a localização e a classificação de lesões de mama. Enquanto o médico realiza o exame, a máquina usa o BI-RADS, um código médico para classificação de tumor de mama, para auxiliar no processo. A principal característica desta novidade é que tudo é feito ao vivo, em tempo real, sem a necessidade de congelar a imagem para analisá-la.

A segunda ferramenta é o NerveTrack™, que faz a detecção de nervos periféricos e, com isso, permite achá-lo mais rapidamente. Isso serve para encontrar nervos, evitar danos decorrentes de procedimentos delicados, já que faz uma detecção em tempo real, e facilita até a administração de agentes anestésicos.

Durante o evento, além de mostrar novidades na área de radiologia, a Samsung vai oferecer ao público o acesso a ofertas exclusivas em produtos da marca. Por meio de um QR Code disponível no estande, será possível obter descontos na compra de TVs, aparelhos de ar-condicionado e outros eletrodomésticos.

O estande ainda vai contar com uma SmartThings Wall, instalação que traz produtos como TVs, monitores, smartphones, aparelhos de ar-condicionado, cooktop, geladeira e forno com uma coisa em comum: todos funcionam de maneira conectada com o app SmartThings. O intuito é demonstrar para os visitantes como o ecossistema conectado da Samsung oferece mais facilidade para o dia a dia.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário