NEWSLETTER
Com o alto número de pessoas que já tiveram Covid-19 e com a chegada da variante Ômicron, nos deparamos cada vez mais com sequelas pós infecção. Uma das queixas mais frequentes tem sido o cansaço e dificuldade na recuperação da massa muscular perdida, como também a falta de vigor físico e energia mental, sintomas que acompanhei em muitos clientes, inclusive, clientes com perfil de atletas.
Giulliano Esperança é diretor técnico e membro da sociedade brasileira de personal trainer e criador do método STORM 12. Um método que passou por muitas pesquisas e chegou a ser premiado pela USP e deu a Giulliano o prêmio de profissional do ano na categoria emagrecimento em 2016. “Normalmente os outros sistemas desgastam o corpo, e as pessoas não conseguem manter por muito tempo, o Storm 12 conserta o corpo e ensina ele a funcionar direito. Você ganha saúde e o corpo se reequilibra, o corpo ganha massa e emagrece sozinho com resultados pelo resto da vida.” explica Giulliano. O sistema também é bom para quem não tem tempo e não gosta de treinar ou mesmo de ir para a academia. “Existem dois tipos de pessoas, as que vivem mais e melhor com energia e disposição para ser quem elas quiserem e as que apenas sobrevivem justificando que não podem cuidar da saúde porque não tem tempo. Ter saúde, energia e o corpo dos sonhos é só uma questão de escolha, porque em 12 minutos por dia dá pra fazer tudo o que você precisa pra isso.” complementa Giulliano.
A Web MD, plataforma estadunidense focada em medicina e saúde, sugere que a variante Ômicron da COVID-19 pode causar efeitos diferentes de acordo com o sexo biológico e com a idade da pessoa. Foram analisados dados de 489 pessoas infectadas com a doença de 23 de Dezembro de 2021 a 4 de Janeiro deste ano. O levantamento apontou que a fadiga atingiu o público feminino de forma diferente. Segundo os dados da pesquisa, 40% das mulheres disseram ter sofrido mais que os homens. “Num quadro normal, sem Covid nós já temos uma natureza completamente tendenciosa a preguiça, iniciar uma prática de exercício para quem está parado demanda um tremendo esforço e pensar em soluções simples e rápidas é uma boa opção. Para começar, uma caminhada de apenas 20 minutos diários é o suficiente para liberar poderosas endorfinas revigorando a mente e combatendo o estresse.
Acredito que a sua mente já está dizendo, não tenho tempo. Estou te incentivando a dedicar 1.4% do seu dia para esse propósito, repito 1.4% é o que equivale dedicar 20 minutos do seu dia, e colocar não apenas o corpo, como também a mente em movimento, a vida em atividade e abandonar o atual cansaço, fadiga, indisposição e recuperar a forma física e a saúde. Estou te incentivando a dedicar 20 minutos caminhando, lembrando que uso um treino completo usando apenas 0.8% do seu tempo, em minha prática profissional, onde navegamos desde a reabilitação pós Covid e tratamento de câncer, como pessoas reais e até atletas.” ensina Giulliano Esperança “Outro dia recebi a seguinte pergunta: Domingo eu andei de bicicleta com as crianças, isso vale como treino? Quando li essa pergunta quase pulei de alegria, isso é vida, é mais do que treino, é o corpo em movimento, conectando vidas, cultivando o amor e gerando memórias.” finaliza o Personal Giulliano.
Quer saber mais sobre o método e como se recuperar após Covid? Tem muita informação nas nossas redes sociais @giullianoesperança ou entre em contato com a nossa assessoria o assunto rende muito.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER