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Influenciadora Mel Lima afirma que os sintomas da TPM reduziram após a prática de exercícios físicos todos os dias

No começo eu achei que fosse impressão minha, mas após conversar com especialistas percebi que realmente os sintomas da TPM diminuem“, afirmou Mel Lima.

Estresses, cólicas, mudanças de humor repentinas, dores nas pernas, isso tudo junto de uma só vez todos os meses, são sintomas da tão indesejada TPM. Mas é possível haver uma redução desses sintomas de uma forma um tanto quanto incomum, praticando exercícios físicos.

Muitas pessoas vão achar estranho unir malhação com menstruação, afinal, é um período delicado e de dores, mas a modelo Mel Lima prova que é o contrário disso. “Eu percebi que o meu corpo sentiu menos os impactos da TPM após começar praticar os exercícios físicos todos os dias e meu humor nesse período também melhorou muito”, afirmou Mel.

A modelo e influenciadora digital Mel Lima teve uma adolescência de muita cólica na TPM e indisposições para fazer as atividades do dia a dia, mas quando começou a praticar os exercícios físicos regularmente os sintomas da TPM reduziram drasticamente. Vale ressaltar que os exercícios praticados no período menstrual são mais leves, como a aeróbica.

O personal trainer Clayton Gomes, graduado em educação física pela Unip, e pós graduado em treinamento desportivo pelo FMU, afirma que essa redução é comprovada cientificamente, e que o corpo vai ficando mais resistente conforme vai se adaptando aos exercícios rotineiramente, “Quando você se exercita todos os dias, seu corpo fica mais forte e os músculos trabalham para que as dores recebidas pela menstruação sejam mais suaves, além de contribuir para uma vida mais saudável obviamente”, afirma Clayton.

As mulheres podem sentir mais disposição para malharem no início do ciclo e menos disposição ao final, isso ocorre por conta dos níveis de estrogênio e progesterona, sendo o estrogênio mais presente no início dando mais energia e o progesterona deixando o corpo mais desconcentrado no final do período menstrual. “Por isso é importante ter o acompanhamento de um personal trainer nos treinos, para que ele possa fazer uma avaliação de caso a caso”, conclui Clayton.

A influenciadora digital Mel Lima compartilha essas dicas de treinos e vida saudável em suas redes sociais, para que mais mulheres tenham acesso a esse tipo de informação e que não deixem de treinar nesse período.

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Written by: Ana Leichiringue

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