fbpx

Santo Anastácio recebe carreta da mamografia gratuita

Santo Anastácio recebe carreta da mamografia gratuita

O programa ‘Mulheres de Peito’, parceria entre FIDI e governo do Estado de São Paulo, estará na cidade até o dia 24 de fevereiro

A carreta-móvel do programa Mulheres de Peito, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), instituição privada sem fins lucrativos que faz a gestão completa de diagnósticos por imagem, chega na cidade de Santo Anastácio, e permanece entre os dias 14 e 24 fevereiro, realizando gratuitamente mamografias para mulheres com mais de 35 anos.

Localizada Rua Lolita Sanches Pretel, no recinto de exposições “Arary – Baltuilhe”, a carreta atende de segunda a sexta-feira, das 8h à 17h, e aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados), por meio da distribuição de senhas no período da manhã. Serão realizados 50 exames nos dias da semana e 25 aos sábados.

A carreta contribui com a agilidade do diagnóstico e garante o acesso facilitado a mulheres da cidade e região. Para realizar o exame na carreta do programa Mulheres de Peito, as pacientes de 35 a 49 anos e acima de 70 anos precisam apresentar RG, cartão do SUS e um pedido médico; já as de 50 a 69 anos podem levar apenas RG e cartão do SUS.

A mamografia é um exame muito versátil e é indispensável para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Se for detectada em fase inicial, aumenta as chances de tratamento e cura, podendo chegar a 98%. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2023-2025 são estimados 73.610 novos casos da doença, sendo essa a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil ¹.

(1) Dados e números sobre o câncer de mama – Relatório anual 2023 relatorio_dados-e-numeros-ca-mama-2023.pdf (inca.gov.br).

Programa Mulheres de Peito em Santo Anastácio

Período: 14 e 24 de fevereiro

Endereço: Rua Lolita Sanches Pretel, no recinto de exposições “Arary – Baltuilhe” (sem número).

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h à 17h, e aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados).
Distribuição de senhas de atendimento no período da manhã.

Documentos necessários

– Mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos: RG, cartão do SUS e pedido médico.

– Mulheres de 50 a 69 anos: RG e cartão do SUS.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário