fbpx

Mills celebra Orgulho LGBTQIA+

Mills celebra Orgulho LGBTQIA+

Líder de mercado há mais de 70 anos, a Mills celebra o 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com ações para uma sociedade mais justa e igualitária. A empresa desenvolve iniciativas para construir um ambiente de trabalho com respeito e dignidade para todos.
Dentre as principais iniciativas voltadas para o fortalecimento do tema na companhia, destaca-se a criação do grupo “Nós pela Diversidade”, formado por representantes de causas minoritárias como mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+, que atuam na construção de uma Mills cada vez mais equitativa.
O principal desafio é identificar as oportunidades e definir as estratégias para promover o tema de diversidade e inclusão internamente, para tanto, desenvolvem ações voltadas para sensibilização dos colaboradores, engajamento da liderança e apoio ao recrutamento junto ao RH, para contratações de pessoas sob a ótica da diversidade.
Outra ação de grande relevância foi o desenvolvimento e lançamento da Cartilha de Diversidade, documento elaborado pelo grupo que busca intensificar os debates sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) dentro da empresa líder latino-americana em locação de máquinas e equipamentos, abordando a diversidade com informações sobre identidade de gênero, orientação sexual e cidadania LGBTQIA+.
Colaboradores da Mills contam sobre o cotidiano de trabalho na empresa:
Ana Alzira de Oliveira Pessoa de Araujo – lésbica
“O que me faz sentir acolhida na Mills é a liberdade de ser quem você é, sem omissão por medo de te julgarem. Acredito que o papel das empresas no combate ao preconceito seja cada vez mais passar conhecimento. Acolher e entender. Já mudamos bastante. Quanto mais as pessoas percebem que o amor entre pessoas do mesmo sexo é normal, tudo fica justo.”
Marina Patricia Mendonça da Silva – bissexual
“É extremamente importante que tenhamos cada vez mais debates em espaços privados e públicos, a fim de termos mais informação, conscientização e respeito às pessoas. Eu me sinto acolhida na Mills por enxergar que a empresa tem interesse genuíno nos impactos positivos que quer gerar, sejam eles sociais, ambientais ou econômicos. Ser respeitada por ser quem eu sou também é muito importante e poder expor isso sem medo é incrível. O Grupo de Diversidade traz segurança e mostra que a empresa se importa com essas pessoas e quer um ambiente e clima cada vez mais agradáveis para elas. “
Claudio Roberto Moreira – gay
“A Mills foi a primeira empresa onde consegui me sentir tranquilo quanto à sexualidade. Foi a primeira em que tive a oportunidade de participar de um grupo voltado a ações de Diversidade, Equidade e Inclusão, e é um aprendizado mútuo. A diversidade é algo que deveria estar presente desde uma microempresa, até em grandes corporações. Infelizmente o movimento não é tão rápido assim. Ter um canal dedicado para tratar todas as particularidades de um mundo diverso é algo que facilita a resolução de algumas frentes e gera conscientização da força de trabalho, dá uma sensação de ‘estarmos em construção’ para um ambiente em que você possa mostrar o seu melhor ‘eu’.”
Vladimir Simão de Brito – gay
“O que me faz me sentir acolhido na Mills é o mesmo que faz ser acolhido na vida: resiliência, lidar com os problemas, superar momentos difíceis. A famosa arte de levantar a poeira e dar a volta por cima, literalmente. Desde que haja ações de ensino e aprendizagem sobre o tema, de forma que façam todos compreenderem sobre ‘ser diferente’, é possível potencializar o processo de acolhimento tornando um ambiente mais seguro e agradável de conviver. Além de confrontar o preconceito, uma boa estratégia é tentar promover a empatia entre os funcionários e colaboradores.”
Riqueli de Souza Silva – pansexual
“Saber que a Mills possui um grupo de diversidade me dá tranquilidade para trabalhar, pois sei que tem pessoas preocupadas e que entendem a importância do combate aos preconceitos. Hoje tenho segurança para pedir ajuda em casos de desconfortos dentro do ambiente de trabalho, pois a empresa se posiciona e mostra que ali não há brecha para atitudes de discriminação. O caminho para construirmos uma sociedade menos intolerante é com informação. A sociedade precisa entender que nós não queremos privilégios, queremos apenas ser tratados com dignidade, respeito e liberdade para ser quem somos.”
Diversidade e inclusão
Para a Mills, a diversidade e a inclusão são pilares essenciais para o desenvolvimento da empresa. Ao promover um ambiente acolhedor, em que todos se sintam respeitados e valorizados, é possível fortalecer não apenas a comunidade LGBTQIA+, mas a sociedade como um todo.
“Ao abraçar as diferenças e criar um ambiente inclusivo, tornamos nossa empresa mais forte, mais criativa e mais resiliente. Vamos continuar avançando, lado a lado, na luta pela equidade e pela construção de um futuro onde o orgulho LGBTQIA+ seja celebrado não apenas uma vez por ano, mas todos os dias”, afirma Sérgio Karyia, CEO da Mills.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário