NEWSLETTER
Mauro Volpara retorna para a Atlântica após 10 anos
Em comemoração aos 45 anos da Toalhas Atlântica, a marca lançou no mês de março a coleção Olhares. Em italiano, Ogliari, sobrenome de Antonio, fundador da empresa, significa Olhar e foi Mauro Volpara, diretor de arte, cenógrafo e fotógrafo, que nomeou a coleção que celebra a história da empresa e marca o retorno do profissional à Atlântica.
Mauro, que também é italiano, relembra o primeiro contato com a empresa e conta que a liberdade criativa foi o que lhe chamou atenção na marca, em 2007. “Percebi como a Atlântica era uma terra fértil que aceitava novas ideias e projetos mais conceituais. Comecei a conversar com a Susymeri Ogliari, diretora da Atlântica, e em seguida criamos alguns materiais com toques criativos, que iam para fora da curva das outras marcas de toalha. Desde o início começamos a criar um layout, um design gráfico e a valorizar os detalhes. A reviravolta foi acontecendo à medida que nos imergimos na marca”.
Após sete anos, a parceria de Mauro com a Atlântica entrou em um hiato de uma década e em 2024 os dois voltaram a trabalhar juntos. “A Atlântica que deixei há 10 anos e a atual são muito similares, pois a marca sempre teve um propósito, e ele se manteve o mesmo. Foi criado um propósito, uma forma de ver o negócio e de se comunicar com o público e todos os valores morais, éticos, sociais também foram mantidos. Eles já existiam há dez anos e isso continuou sendo respeitado. Sempre foi muito fluido, trabalhamos assuntos importantes com leveza, respeito, amor e dedicação e quando retornei parecia que só tinha se passado cinco minutos”, explica.
A Olhares marca o fim desse hiato, e Mauro esteve à frente da direção criativa e fotografia da coleção. “As fotos foram inspiradas em um jardim encantado, e fotografar foi emocionante, mas ao mesmo tempo foi simples. Mesmo depois de muitos anos, a nossa campanha atual deu muito certo, porque no processo dela existe respeito, carinho e o envolvimento das pessoas com um propósito em comum”, afirma Mauro.
Mauro já fotografou cerca de quinze campanhas da marca e foi o criador do slogan Cores do Brasil. “A Atlântica fala e sente o Brasil, e ‘cores do Brasil’ vem disso, da relação da marca com o país, com suas cores, seus mitos, folclores, moral, e paisagens. Ainda tenho dezenas de ideias que espero um dia poder colocar no papel e compartilhar com com a marca e com os brasileiros”, finaliza.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER