fbpx

China, EUA e Alemanha apontam tendências para setor fitness

China, EUA e Alemanha apontam tendências para setor fitness

Diretamente de Shanghai, empresas Allp Fit e Matrix fazem intercâmbio sobre tecnologias, comportamentos e comunicação.
Agência Gotcha foi escolhida para lançar e expandir o novo modelo da rede de academias criada pelo empresário multifranqueado mineiro Anderson Franco

O empreendedor Anderson Franco está na China para explorar tendências, modelos e comunicação de players de inovação do mercado fitness internacional apresentados por uma das maiores marcas deste segmento, a Matrix. Na agenda, o empreendedor visita a fábrica chinesa desta corporação, conhece de perto como é o processo de fabricação de toda a malha de produtos ofertada globalmente e também se reúne com seu fundador, Peter Lo. Na segunda, dia 20, Franco irá formalizar um convite ao presidente internacional da Matrix, que é a maior empresa de de equipamentos fitness do mundo, para instalação de uma fábrica no Brasil, no Vale do Aço, em Minas Gerais.

Durante a semana, Anderson estará em Shanghai e Taiwan para uma série de atividades. CEO da Allp Fit, rede de academias que há cerca de dois anos está ganhando espaço Brasil afora e quer disputar posições de liderança neste segmento, o empreendedor tem o objetivo de, além de realizar o tour corporativo e validar acordos, analisar quais são as mais recentes premissas das marcas e fabricantes para o mercado fitness e incorporar essas tecnologias e tendências nos serviços da rede que ele lidera no Brasil.

“Quero trazer novidades para nosso ecossistema, continuando com o compromisso em entregar diferenciais em saúde e bem-estar para nossos alunos, e enriquecendo ainda mais o nosso leque de benefícios e experiências. Peter Lo fez um trabalho excepcional e, hoje, a Matrix está presente em cada unidade Allp Fit, fornecendo equipamentos de alta tecnologia para todos os nossos usuários”, confirma.

Cerca de um ano atrás, Anderson esteve nos Estados Unidos para conferir mais de perto o universo fitness de ponta e fábricas americanas da Matrix. Há algumas semanas, teve a oportunidade de participar da FIBO, a maior feira fitness do mundo, ocorrida na Alemanha e, em seguida, retornou aos Estados Unidos para se aprofundar ainda mais nas novas tendências fitness mundiais, acompanhado de Reginaldo Rechia, CEO da Matrix americana.

Tendências fitness internacionais

Da experiência acumulada com as expedições de aprendizado realizadas, Franco aponta ainda novidades como os dispositivos wearable (ou usáveis), uso de apps, aplicação de dados e IA para a performance de alunos, além de soluções ou métodos mais inclusivos, para pessoas de todas as classes, perfis e idades, como alguns dos destaques no panorama fitness internacional. O empresário afirma que o que se vê é uma verdadeira democratização de acesso ao que há de melhor no universo dos exercícios a todos os públicos, uma premissa totalmente aderente ao próprio DNA de sua rede de academias, a Allp Fit, que busca expandir a alta performance em treinos, cuidados, bem-estar, alimentação e saúde para um target diverso.

“Foram experiências inspiradoras e enriquecedoras, onde pude explorar as últimas tendências e inovações do setor. Quero conhecer de perto todo o processo de fabricação, controle de qualidade, comunicação visual e outros itens que tornam os equipamentos estrangeiros tão excepcionais”, avalia o empreendedor brasileiro.

Marca parceira da Allp Fit, a Matrix oferece uma linha completa de equipamentos de treinamento cardiovascular, de força e em grupo para academias, resorts de luxo e equipes colegiais de atletismo, além de equipamentos com qualidade de clube reimaginados para a casa. No processo de inovação, a empresa procura atender as necessidades do mundo fitness em todos os lugares, de centros urbanos densos a espaços privados reservados.

Todo esse desenvolvimento, que mescla a modernidade com o clean dos equipamentos da marca, e ainda amplifica as possibilidades de treinos, também é uma questão relevante para a Allp Fit, que fundou um conceito próprio de rede, que permite ao aluno encontrar todas suas necessidades dentro de um único espaço.
“Criamos o modelo ‘Top to All’ de performance, lançado de forma pioneira em escala nacional. Com isso, visamos proporcionar uma experiência completa de saúde e bem-estar aos membros, apresentando cases de sucesso, como a inauguração das primeiras unidades da Allp Fit no país, e o modelo atrativo de expansão para novas franquias planejado para o ciclo 2024/2025 da rede. Claro que os produtos da Matrix vão nos acompanhar nessa ascensão”, completa o CEO.

As mensalidades da Allp Fit partem de R$ 89,90 e os usuários contam com equipamentos de última geração, programas personalizados e espaço inovador, com sala de musculação, estúdio de aulas coletivas, área de cross training, espaço cardio, salas de descompressão, saunas, áreas de relaxamento, massagem, sala VIP, espaço kids, máquina tecnológica para doses de pré-treino e doses de whey protein e ainda o relaxante Allp spa.

A Allp Fit escolheu a Gotcha, hub de comunicação e negócios, como responsável pela comunicação e expansão da rede de academias no Brasil e de seu ecossistema de benefícios em saúde, qualidade de vida e exercícios, que inclui serviços baseados em parcerias com empresas do segmento e ainda um app voltado para treino em casa.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário