NEWSLETTER
Live na próxima segunda-feira, 7, às 19 horas, sobre experiências das mulheres com o oceano, terá participação da jornalista Paulina Chamorro, da educadora popular Nuala Costa e da bióloga Janaína Bumbeer
A live no Instagram “(A)mar é… memórias de um oceano de mulheres”, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 7, às 19 horas, marca o início de uma campanha para sensibilizar e engajar o público feminino a favor da causa oceânica. Prevista para ocorrer ao longo do mês de março, a ação nas redes sociais pretende incentivar mulheres a relatar suas experiências e sua relação com o mar. Em forma de corrente, cada participante pode convidar novas mulheres para a ação a partir de seus relatos em texto, foto e vídeo.
A live terá participarão de Paulina Chamorro, jornalista ambiental e integrante da Liga das Mulheres pelo Oceano; Nuala Costa, idealizadora do coletivo Todas para o Mar, liderança feminina, educadora popular e surfista; e Janaína Bumbeer, doutora em Ecologia e Conservação da Natureza e especialista da Fundação Grupo Boticário.
A campanha de engajamento – uma parceria entre a Fundação Grupo Boticário e a Liga das Mulheres pelo Oceano – está alinhada com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, ou simplesmente Década do Oceano, que busca conscientizar a população global sobre a importância dos oceanos e mobilizar atores públicos, privados e da sociedade civil organizada em ações que promovam a saúde e a sustentabilidade dos mares. A ação também marca os três anos da Liga das Mulheres pelo Oceano.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER