fbpx

5 dicas para acnes na região da barba

5 dicas para acnes na região da barba

O surgimento de espinhas no rosto, muitas vezes, acaba dificultando o barbear. Esta inflamação, que costuma afetar homens a partir do início da puberdade, aparece principalmente na região do rosto, costas e colo do corpo. Quando acumulada na área da barba, a acne pode tornar a remoção e aparo de pelos dolorosa e incômoda, e, em alguns casos, causar lesões.

Para garantir a saúde da pele de quem apresenta esse quadro, sem deixar a aparência de lado, a dermatologista e consultora da Philips, Dra. Carolina Speyer, traz cinco dicas importantes para tornar a rotina de barbear saudável e sem traumas. Acompanhe:

1. Diagnóstico: É importante ter certeza que é realmente um quadro de acne no rosto, descartando outras possíveis doenças da pele, como foliculite da barba ou rosácea (que também podem gerar lesões semelhantes a espinhas);
2. Limpeza: Utilize um bom sabonete facial que entregue limpeza suave;
3. Pré-barba: Aposte sempre em uma espuma ou loção antes de se barbear para diminuir o atrito da lâmina com a pele;
4. Barbeador adequado: Dê preferência para barbeadores e aparadores elétricos que tenham lâminas arredondadas, que irão cortar os pelos sem agredir o rosto;
5. Pós-barba: Logo após o barbear aplique um hidratante ou loção pós-barba para acalmar a pele.

Como a área do rosto é mais sensível, especialmente com a presença de acne, o cuidado deve ser redobrado na hora de se barbear para manter a saúde da pele em dia. “Para não sensibilizar ainda mais a região com acne, barbeadores com tecnologia que não machuca e não irrita a pele são mais recomendados, principalmente, quando o usuário utiliza ácidos em seu tratamento”, ressalta a Dra. Carolina.

Além dos cuidados na hora de se barbear – para não agravar a acne e evitar lesões, como cortes e irritações – a especialista esclarece que o tratamento das espinhas pode ser feito por meio de medicamentos tópicos, como os ácidos. Em casos mais graves, medicações orais devem ser associadas. Sempre com o acompanhamento de um dermatologista.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário