fbpx

Mozarteum Brasileiro apresenta Wiener Kammersymphonie

Mozarteum Brasileiro apresenta Wiener Kammersymphonie

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, anuncia mais um espetáculo de música erudita na Sala São Paulo. O projeto Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais e de fomento à inclusão social, convida o grupo de câmara sinfônico Wiener Kammersymphonie, para uma apresentação única, nesta terça-feira (29), às 20h30, em um dos maiores espaços dedicados à arte no país. A farmacêutica é a mantenedora do projeto pelo 11º ano consecutivo. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial: https://mozarteum.byinti.com/#/ticket/

“Estamos empenhados em levar a cada vez mais pessoas cultura de qualidade e novas experiências ligadas à música erudita como forma de conhecimento e promoção de qualidade de vida. A parceria com este projeto, que já ultrapassa uma década, reforça o compromisso da empresa com a arte e endossa nossas iniciativas de responsabilidade social”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Fundado em março de 2006, o prestigiado quinteto de cordas vienense se destaca pelo virtuosismo de seus músicos e por seu vasto repertório musical, que inclui desde os clássicos do século 19 até as composições contemporâneas. O grupo austríaco é formado por artistas de vários países (Inglaterra, Polônia, Itália, Hungria). São eles, os músicos Vira Zhuk (violino 1), Maximilian Bratt (violino 2), Wolfram Fortin (viola), Sergio Mastro (violoncelo) e Felipe Medina (contrabaixo). A apresentação terá reprodução de obras como de Gustav Mahler, Erich Wolfgang Korngold e Wolfgang Amadeus Mozart.

O quinteto fez sua estreia na Espanha com uma série de concertos dedicados a Mozart, em que foram aclamados pelo público e pela crítica. Também colecionam apresentações por toda a Europa (Espanha, França, Reino Unido, Polônia, Holanda, Dinamarca) e América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Panamá), sempre desenvolvendo um repertório sinfônico especial “revisitado” em versão de câmara para quinteto de cordas.

EMS: compromisso com a cultura

A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. Além de ser mantenedora, há 11 anos, do Mozarteum Brasileiro, evento que propicia grandiosas exibições de música erudita na Sala São Paulo, segue apoiando em 2023 a série de concertos musicais “Encontros Históricos na Sala São Paulo”. Em 2017 e 2016, a empresa patrocinou exibições do “Villa Lobos em Movimento”, uma viagem musical pela obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros. Em 2011, o laboratório realizou a série “Clássicos EMS”, com apresentações de orquestras sinfônicas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Também já apoiou a OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro, a Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e a OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas; e percorreu três capitais brasileiras com a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, na qual se apresentaram grandes cantores do país a milhares de convidados, em 2007.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário