fbpx

Silva e a portuguesa Carminho cantam na Sala São Paulo

Silva e a portuguesa Carminho cantam na Sala São Paulo

Os cantores Silva e Carminho são as próximas atrações da série de concertos Encontros Históricos na Sala São Paulo. A nova apresentação da quarta temporada acontecerá no próximo sábado (26), às 22h, e será conduzida pela Brasil Jazz Sinfônica, com regência do maestro João Maurício Galindo, e transmitida ao vivo pelo canal de YouTube da Sala São Paulo – os ingressos já estão esgotados. O evento conta com o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil.

“A EMS tem imenso orgulho em viabilizar outro belo espetáculo da MPB em um dos mais importantes espaços culturais nacionais. Desta vez, o evento contará com uma atração internacional que promete momentos inesquecíveis. Promover o bem-estar da população, por meio do acesso à arte, segue sendo um dos nossos principais compromissos na área de responsabilidade social e a maneira como queremos levar a marca EMS para os brasileiros. Como a maior indústria do segmento no país, nós nos preocupamos em oferecer qualidade de vida também por meio do entretenimento e atrações artísticas de alto nível”, destaca Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

A edição de agosto recebe uma atração internacional, a portuguesa Carminho. Filha da conceituada fadista Teresa Siqueira, ela nasceu no meio das guitarras e das vozes do fado, tendo marcado a sua estreia em público aos doze anos, no Coliseu dos Recreios (Lisboa). Seu primeiro disco, “Fado”, foi lançado em 2009 e alcançou a classificação platina e a distinção de melhor álbum para a revista britânica “Songlines”. Lucio Silva de Souza, o Silva, é também cantor e compositor de destaque entre a nova geração de artistas da MPB. Natural de Vitória, o capixaba já gravou parcerias com nomes como Marisa Monte, Lulu Santos, Anitta, Ludmilla e Ivete Sangalo.

Os artistas terão a companhia de André Dias, na guitarra portuguesa; e Flávio Cardoso, na viola de fado. Entre as canções, destacam-se Wave, de Tom Jobim; Vera Cruz, de Milton Nascimento; e Chuva no Mar, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

Para mais informações sobre os próximos concertos e ingressos, acesse o site http://www.salasaopaulo.art.br/encontros-historicos/.

Brasil Jazz Sinfônica

Criado em 1989, o grupo é formado por dezenas de músicos que se propõem a manter viva a tradição das orquestras de rádio e TV. A Brasil Jazz Sinfônica se apresenta com instrumentos tradicionais de música erudita, como cordas, madeiras, metais e percussão, misturados a saxofones, baixo, bateria, piano e percussão popular, nos moldes de uma “Big Band” de Jazz.

EMS: compromisso com a cultura
A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. Além de seguir como patrocinadora da série Encontros Históricos em 2023, a empresa é mantenedora, pelo 11º consecutivo, do Mozarteum Brasileiro, evento que propicia grandiosas exibições de música erudita na Sala São Paulo. Em 2017 e 2016, a empresa patrocinou exibições do concerto “Villa Lobos em Movimento”, uma viagem musical pela obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros. Em 2011, o laboratório realizou a série “Clássicos EMS”, com apresentações de orquestras sinfônicas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Também já apoiou a OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro, a Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e a OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas; e percorreu três capitais brasileiras com a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, na qual se apresentaram grandes cantores do país a milhares de convidados, em 2007.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário