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Embaixador da Betnacional Vinícius Jr. em nova campanha

Embaixador da Betnacional Vinícius Jr. em nova campanha

Liderando movimentos antirracistas dentro e fora do campo, o ícone do futebol mundial Vinícius Jr., embaixador da Betnacional, casa de apostas do NSX Group encabeça campanha para a sensibilização da sociedade a respeito desta pauta. Direcionando seu engajamento e imagem para a causa, a estrela brasileira convidou a LEAN Agency para a missão de planejar, produzir e executar manifesto de conscientização de combate ao preconceito racial. Com o mote “Racismo. Não finja que não vê”, as peças entram em veiculação nesta semana, em conexão ao Dia da Consciência Negra no Brasil (20.11).

“Estamos honrados e orgulhosos com o desafio lançado por Vini Jr. para nosso time. Acredito que a campanha vai ganhar incríveis proporções. É muito potente!… Não medimos esforços para este projeto, que construímos unindo diversos olhares e expertises, com profissionais daqui e de fora do país. Damos start nesta semana às veiculações com ativações em pontos por todo o Brasil, mas o movimento seguirá com calendário permanente, em diversas plataformas e com execuções, inclusive, na Times Square, um dos principais pontos de visibilidade do mundo”, comenta Newton Neto, CMO da NSX, plataforma da Betnacional.

Promovendo uma forte onda de conscientização para o combate de comportamentos racistas e atitudes discriminatórias, o time da LEAN desenvolveu projeto colaborativo e ativou grandes exibidores de mídias externas para um robusto movimento nacional, envolvendo frontlights, painéis de LED em áreas urbanas, outdoors, busdoors. A ideia é a ocupação massificada nos os espaços de mídia, promovendo grande impacto.

O planejamento conta também com ativação na rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 que aconteceu nesta terça-feira (21), no Maracanã, na partida entre Brasil e Argentina. “Por meio da doação de espaço de mídia da Betnacional, teremos veiculação no jogo com exibições em placas de LED. Será uma oportunidade ainda mais especial para nosso movimento”, acrescenta Newton Neto.

“Nosso país é extremamente plural. Somos originariamente diversos e solidários. Por isso, entendemos que precisávamos desenvolver uma estratégia de execução em sinergia com o propósito da campanha, uma mobilização setorial. E estamos super felizes com a receptividade dos meios de publicidade e propaganda, e das parcerias firmadas com as empresas detentoras dos espaços de mídia”, pontua o head de Estratégia da LEAN Agency, Thiago Diniz.

Sobre o início da veiculação, Newton Neto reforça ainda que “O manifesto tinha que iniciar aqui. No local onde estão as raízes de Vini Jr., no berço de grandes talentos, na terra de ícones mundialmente reconhecidos em diversas áreas. E o perídio escolhido para o lançamento também precisava estar conectado aos movimentos legítimos da causa pelos brasileiros, às articulações sociais nacionais para uma sociedade mais respeitosa e liberta de preconceitos. Por isso, começaremos na semana da consciência negra, um momento importante para o reforço da luta histórica da população negra no Brasil”.

Com comunicação objetiva e direta, todas as peças do movimento contam com a imagem de Vini Jr., convocando todos a revelar os racistas e engajar com a campanha por meio da #antirraciista.

FICHA TÉCNICA “Racismo. Não finja que não vê”
Diretor de criação: Nilo Thiago.
Diretor de arte: Jakson Julio, Robert Christian.
Redator: Danilo Sousa.
Diretor de atendimento: Rodrigo Ramos.
Coordenação de atendimento: Mariana Autran.
Atendimento: Maria EmÍlia Feitoza.
Head de Audiovisual e Art Buyer: Luciana Soares.
Coordenação de rtvc: Monike Filgueira.
Coordenação de mídia: Paula Galvão e Jaime Amorim.
Head de Estratégia: Thiago Diniz.
Planejamento: Leonardo Cani.
Motion: André Menezes.

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Written by: Lucas Nóbrega

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