fbpx

Vendas de eletrônicos pelo e-commerce crescem em 2023

Vendas de eletrônicos pelo e-commerce crescem em 2023

Apesar do cenário internacional de inflação e aumento nos preços dos componentes eletrônicos, as vendas online de produtos eletrônicos no Brasil cresceram 5% em 2023, demonstrando a resiliência do mercado brasileiro. O valor médio de cada pedido chegou a R$190 reais, o que representa alta de 2%. Os dados são da Admitad, líder global em marketing de performance.

O estudo leva em conta mais de 1,3 milhão de pedidos online, incluindo cerca de 50 marcas locais e filiais de empresas globais, como Alibaba, AliExpress, Adorama, Banggood, Logitech e InfoStore.

As principais cidades com pedidos online de eletrônicos em 2023 são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Niterói, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Goiânia.

De acordo com Bruno Trindade, Head de Vendas da Admitad Brasil, apesar da taxa crescente, o número de vendas de eletrônicos no Brasil ficou abaixo da média mundial, que teve aumento de 9%. Além disso, a diferença entre a porcentagem de vendas e a de valor gasto aponta que os brasileiros estão consumindo mais, porém estão em busca de produtos com menor preço. “Considerando a inflação, que infla o valor médio do pedido, fica claro que os compradores deste ano estão optando por alternativas mais baratas ou adiando compras de alto valor, optando, por exemplo, por repor componentes individuais em vez de comprar um novo dispositivo”, explica.

Em 2023, as principais fontes de vendas bem-sucedidas no Brasil foram plataformas de conteúdo e mídia online (24%), lojas afiliadas (18,2%), grupos e blogs em redes sociais (14,3%), serviços de cashback (12,7%), sites de cupons (9,3%) e anúncios contextuais e direcionados (8%). As vendas por meio de aplicativos móveis de terceiros dobraram, e o uso de cupons aumentou em 28%. As vendas por meio de lojas afiliadas aumentaram notavelmente em 129%, destacando sua importância na participação total de vendas.

Os especialistas da Admitad preveem um crescimento moderado nas vendas online na indústria de eletrônicos e acreditam que o mercado brasileiro continuará a expandir. A próxima temporada de vendas inclui a Black Friday, uma data comercial amplamente reconhecida pela população em geral, e a Cyber Monday, que acontece na primeira segunda-feira após a Black Friday exclusivamente pelo e-commerce.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário