fbpx

Joias usadas promovem economia circular na Black Friday

Joias usadas promovem economia circular na Black Friday

A Black Friday chegou ao Brasil há poucos anos e já se tornou uma tradição. Em novembro, lojistas e consumidores preparam-se para um alto volume de compras e vendas – e a indústria, em conjunto, também acelera a produção dos itens que serão adquiridos nas promoções. Entretanto, muito já se fala sobre o impacto ambiental que esse ciclo promove.

Nesse contexto, como é possível participar da Black Friday de forma mais consciente e sustentável? Uma das opções viáveis é a aquisição de itens secondhand (segunda mão), peças que já foram utilizadas, mas que continuam em bom estado. Exemplo é a solução que a Orit oferece, empresa especializada em compra, venda e troca de joias e relógios de luxo usados. O acervo da marca é composto exclusivamente por peças usadas, todas com garantia de autenticidade e com preços atrativos. Peças de grifes como Cartier, Bvlgari, Omega, Tag Heuer, e muitas mais, além de itens vintage, estão disponíveis para os mais diferentes bolsos e estilos.

“Joias usadas são peças que têm história. A joia está guardada, sem uso, e pode passar para as mãos de outra pessoa, com quem terá uma nova história, assim o seu ciclo de vida será prolongado e terá mais sentido em existir. Do ponto de vista sustentável, é muito mais inteligente do que comprar uma peça nova – ainda mais quando se tratam de joias e relógios do mercado de luxo, nossa intenção é tornar esse mercado mais acessível e contribuir para um comportamento de consumo mais consciente. Portanto, comprar colares, anéis, pares de brincos ou relógios de luxo usados,estimula a economia circular e o consumo consciente durante a Black Friday”, diz Ana Toledo, Diretora de Operações e Produtos da Orit.

Durante todo o mês de novembro, o acervo completo da Orit, tanto no site quanto nas lojas, terá descontos de até 15% em compras feitas com pagamento no Pix ou 10% no cartão. Além disso, a marca estenderá o período de troca das peças até 10 de janeiro de 2024, para que os clientes possam também aproveitar os descontos e garantir os presentes nas festividades de fim de ano.

Pessoas que querem desapegar de suas joias e relógios de luxo também podem aproveitar a oportunidade para oferecê-las como parte do pagamento por outra peça. “Temos um processo rigoroso de avaliação das peças, com especialistas que garantem a autenticidade de cada item e fazem uma oferta justa. Quem vende para a Orit sai com o dinheiro na conta, de forma simples e segura. Estamos o ano inteiro abertos para receber novas peças, mas quem quiser aproveitar as oportunidades da Black Friday, será bem-vindo”, pontua Ana Toledo.

Presentes de final de ano

Ainda no que diz respeito ao consumo sustentável, a extensão do período de troca para 10 de janeiro de 2024 é uma estratégia para estimular o público a usar peças usadas como presentes de final de ano. “Além dos preços serem mais atrativos, os itens têm garantia de autenticidade e estão alinhados aos princípios de sustentabilidade, ou seja, são itens carregados de significado. Acreditamos que é uma questão de tempo até o público se conscientizar sobre o quão simbólico é presentear alguém com um produto secondhand”, finaliza Ana Toledo.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário