NEWSLETTER
Vídeo-manifesto reúne mulheres de diferentes segmentos para falar sobre a importância de se bancar financeira e emocionalmente
A marca de beleza Quem Disse, Berenice? se une à plataforma e Instituto Free Free, que trabalha pela liberdade física, emocional e financeira de mulheres através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, para uma campanha sobre autoestima, finanças e escolhas. O manifesto tomará conta das redes sociais da @quemdisseberenice e do @freefree.xx, que reúnem mulheres de diferentes segmentos para mostrar a importância de se bancar, seja ela de forma financeira e até emocional.
O vídeo-manifesto é estrelado por Carol Santos, Belly Palma, Juliana Lourenço, além da Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free. As participantes, que ocupam espaços diferentes na sociedade e vêm de realidades diversas, mostram a importância de todas as mulheres, sem exceção, se conscientizarem e se aceitarem como são. “Toda mulher tem sua história e ela é única. Quando a gente se banca, a gente aceita nossas vulnerabilidades, faz as pazes com nossa história e com nosso corpo. Por isso, falar de autoestima é essencial, mas falar de educação financeira neste momento também. Na pandemia, mais de 8,5 milhões de mulheres perderam seus empregos e, por isso, entender sobre finanças se torna cada vez mais importante”, conta Yasmine.
No manifesto, todas as mulheres usam produtos da linha Skin.q, de Quem Disse, Berenice?, para enaltecer a sua forma descomplicada de cuidar da pele. Essa relação mostra que se bancar vai muito além de ter controle sobre seus gastos, sendo importante investir e cuidar de si mesma para, então, ter uma relação saudável com outros aspectos da sua vida. “Quem Disse, Berenice? sempre foi a marca que incentivou as mulheres a serem livres. E a independência financeira é um fator decisivo, pois é por meio do conhecimento que várias mulheres conseguem sair de uma situação de dependência”, afirma Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Acreditamos que toda mulher é livre para tomar à frente de sua própria vida para poder realizar seus planos e objetivos. Essa plataforma educacional foi criada para que isso seja possível”, finaliza Renata.
Esse manifesto faz parte do “Eu Me Banco”, projeto que nasce para firmar o compromisso do Free Free de ajudar ainda mais mulheres pelo Brasil. Apoiado pela Quem disse, Berenice?, o Instituto e plataforma multidisciplinar oferecem um curso online de 30 aulas e palestras para ajudar mulheres a aprenderem sobre finanças pessoais, finanças para negócios, planejamento financeiro, investimentos e sonhos.
Com apenas três anos de vida, o Free Free, fundado e liderado pela Yasmine McDougall Sterea, já impactou diretamente mais de 15 mil mulheres, com mentorias, workshops, cursos de capacitação, encontros, entre outros formatos. Indiretamente, são mais de 20 milhões de pessoas impactadas pelas mais de 45 ações e parcerias com marcas e influenciadores desenvolvidas pelo Instituto e plataforma. “Faz três anos que estamos atuando de forma transformadora na sociedade. Curamos mulheres, libertando-as do mito da mulher perfeita. Mudamos vidas. Salvamos vidas! Chegamos muito longe, mas temos certeza de que ainda estamos só no começo.”, afirma Yasmine.
Confira também:
NEWSLETTER