NEWSLETTER
Sem chapinha ou secador, é possível alisar os cabelos? Sim, confira essas dicas, supimpas!
Para manter os cabelos lisos sem a fonte de calor que os danifica, é preciso ter tempo e paciência para testar qual desses métodos vão se adaptar melhor aos seus fios.
Além de ondular os fios, ao usar os rolos maiores e mais largos, eles conseguem esticar os fios, alisando-os. Para isso o ideal é enrolar os fios ainda úmidos mecha por mecha, se atentando a quantidades similares e na mesma direção. Depois é só esperar que sequem ao natural ou com o uso do “ar frio” do secador, finalmente secos, você só precisa remover os rolos e escova-los normalmente.
Essa escovação também irá fazer uso do secador, só que com o vento frio! Fazendo o mesmo procedimento, separando por mechas e ir secando da raiz as pontas e moldando da forma que você preferir. São duas diferenças nesse método, a escova é do tipo raquete e o tempo, vai demorar bem mais que a forma convencional.
Ao usar uma trança de algodão, conhecida como kardoune, ela auxilia no alisamento dos cabelos. Após lavar seque os cabelos com uma toalha e escove-os bem, pois não podem estar embaraçados. Com o próprio tecido do kardoune faça um rabo-de-cavalo baixo e enrole por todo comprimento apertando-o bem. Faça esse procedimento antes de dormir e desamarre pela manhã. Ah, você pode substituir o tecido por meia-calça.
Método bem tradicional e quem viveu a década de 90 já utilizou. Consiste em envolver os cabelos em volta da cabeças, formando um “turbante” e prender com grampos. Com o cabelo ainda úmido, escove seus cabelos e estique de forma que fiquem lisos, depois vá prendendo bem justinho em volta da sua cabeça com grampos. É necessário que todas as mechas estejam no mesmo sentido e permaneçam úmidas no processo. Ao terminar use um lenço ou meia-calça para ficar bem fixado na cabeça, durma e retire pela manhã.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER