fbpx

A nova mulher de 50

Quando falávamos em uma mulher de 50 anos ou mais há algum tempo, a imagem que nos vinha a cabeça era de uma mulher fora de forma, cabelos brancos, roupas longas e sedentária e com muita pouca disposição. De uns tempos para cá isso mudou de forma radical. A mulher de 50 anos está cheia de vida, ativa, feliz, plena e cheia de projetos e realizações. Muitas vezes não conseguimos definir sua idade, mesmo se comparada a mulheres mais jovens do que ela.

Para exemplificar essa mudança e percepção, apresentamos Alessandra Ronchi, empresária e mãe de uma menina de 20 anos, que mora em São Paulo e que em breve completará 51 anos. No entanto, qualquer pessoa que a conhece fica extremamente impressionada quando descobre sua idade e olha as fotos que ela publica com frequência no Instagram. Ela parece ter menos do que 40 anos e facilmente até poderia se passar por uma mulher de seus 30 e poucos.

Enquanto a maioria das mulheres se volta para produtos de beleza e cirurgia plástica para preservar a juventude por mais tempo, Alessandra afirma que sua aparência jovial é natural. Ela acredita que tudo isso se deve a sua parte mental, além de um estilo de vida saudável com base em uma dieta equilibrada e muito exercício. Ela praticou ginástica e aulas de dança como salão, axé e zumba quando jovem mas agora seu foco é exclusivamente na musculação, que pratica diariamente.

Alessandra, além de mãe e esposa, é Educadora Física de formação, bailarina clássica e empresária no ramo de tecnologia e saúde. Grande parte da sua vida foi voltada à atividade física e principalmente às aulas de ginástica, que ministrou por mais de 20 anos. O tempo passou, a idade chegou e a vida também mudou. “Por conta do ritmo de trabalho em nossa empresa, viagens e reuniões, abri mão da atividade física e vi meu corpo envelhecer e mudar completamente”, explica a empresária. “A mulher que sempre foi magra, esbelta, ganhou 20kg e quando percebi entrei em choque. Minha autoestima havia ido embora, tinha vergonha de me olhar no espelho ou de me trocar na frente do meu marido”, completa.

Para recuperar o tempo perdido e voltar a se amar, iniciou um processo de transformação em 2020 logo no início da pandemia, primeiro cuidou da parte psicológica e depois do físico. “Sim, a mudança está na sua mente, aceitar o processo é fundamental, compreender todas as etapas e respeitar o tempo é estritamente necessário”, acredita.

Com o suporte de seu marido, que também é seu treinador, buscou profissionais em cada área para montar uma estratégia adequada, tendo passagens por um médico endocrinologista, para organizar os hormônios, nutricionista para ajustar a dieta e principalmente muito treino pesado, além de realizar um check-up para saber qual era sua real condição de saúde.

“Chorei muitas vezes, pensei em desistir outras tantas, mas eu tinha um propósito e com o suporte familiar consegui chegar até aqui. Hoje são 15kg perdidos, aumento de massa magra como nunca tive, e acabei rejuvenescendo cerca de 20 anos e estou com o corpo que jamais sonhei em ter”, comemora.

Agora tenho um outro desafio, talvez mais importante do que o meu próprio, decidi ajudar mulheres como eu, de qualquer idade ou lugar, mas que sintam o que eu senti e desejem de verdade uma mudança real e definitiva.

Em seu perfil no Instagram (@aleronchi.oficial), Alessandra vai disponibilizar de forma gratuita, o e-book intitulado “Mudança de chave aos 50”, com dicas e orientações que vão ajudar as mulheres a encontrar seus caminhos e a força de vontade para uma mudança de vida permanente. Além disso, dicas de treinos, alimentação, e consultoria online, sobre diversos temas.

Para um atendimento mais personalizado, será criado um canal exclusivo no Telegram, para conversas mais íntimas, personalizadas e motivacionais. Agora depende de cada uma encontra a melhor forma para chegar aos 50 com cara e corpo de 30….

Confira também:

 

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário