fbpx

Ácido hialurônico no verão, vantagens e mitos do ativo

 

Reprodução: serhii_bobyk para br.freepik.com

O ácido hialurônico faz parte da composição naturalmente da pele/corpo, assim seu uso dificilmente tem contraindicações. Isso costuma acontecer no caso do uso desse elemento de forma injetável, em tratamentos de consultório. Estes são indicados e feitos a partir de diversos critérios de avaliação, já que pode haver – mesmo que minimamente – risco de reações do organismo a esse ácido.

A aplicação dessa substância pode ser feita durante todo o ano, mesmo no verão. Também por ser um elemento compatível com o organismo, aos poucos vai sendo reabsorvido pelo corpo, não tendo efeito permanente.

Dentro do skincare tem função hidratante, já que suas moléculas atraem água. Na versão para aplicação, além do potencial de hidratação, também é utilizado como preenchedor, ajudando com a sustentação, viço, e elasticidade da pele – suavizando rugas. O uso injetável pode ser para tratamento de olheiras e algumas marcas de expressão, como o bigode chinês. Além disso, é um ativo interessante quando o assunto é uso diário e cuidados preventivos, mas também tem efeito preenchedor imediato, ou seja, é usado em áreas em que se quer dar volume para o rosto. Ainda consegue estimular de forma sútil algumas das proteínas presentes na derme e que melhoram a qualidade da pele.

Para o verão, é um ótimo ativo. Consegue promover hidratação sem pesar, além de ser um tipo de ácido não fotossensível. Porém, mais do que o ácido hialurônico em si, o importante é se atentar a base do dermocosmético que conta com esse item. Gel ou sérum são texturas indicadas para pele oleosa e mais leves no verão. Já texturas densas podem acabar pesando e gerando oleosidade em dias mais quentes ou em momentos de maior transpiração.

Sobre Dra. Luciana Garbelini

Dermatologista Formada pela Universidade de Santo Amaro. Residência médica em Dermatologia na Universidade de Santo Amaro, Pós-graduada em Estética Avançada no Instituto Superior de Medicina. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário