NEWSLETTER
Bioestimulador de colágeno: saiba o que é e quais são os seus benefícios para a pele
O produto, além de eficaz e seguro, é bastante versátil, podendo ser aplicado na face¹ e no corpo²
O colágeno é a proteína mais abundante no organismo3 e responsável pela firmeza e sustentação da pele, mas sua produção começa a diminuir a partir dos 20 anos de idade4. Dentre as diversas possibilidades de reposição dessa proteína, está o bioestimulador de colágeno mais seguro e eficaz na opinião dos profissionais da saúde habilitados à prática de procedimentos estéticos injetáveis5, o Sculptra®.
Sculptra® age estimulando a pele a produzir mais colágeno, podendo aumentar sua produção em até 66,5%6*. O produto pode ser aplicado em algumas áreas da face1, por meio da técnica Firm&LyftTM, e no corpo, como pescoço, colo, coxas, joelhos, glúteos e abdômen². Nessas duas últimas regiões, aplicam-se as abordagens Firm&Up Glúteos e Firm&Up Abs, respectivamente.
A Firm&Lyft TechniqueTM combina a aplicação de Sculptra® na região lateral do rosto e de Restylane® LyftTM ou DefyneTM, preenchedor a base de ácido hialurônico, nas regiões malar e zigomática. O principal objetivo é realizar um efeito lifting imediato e estimular a produção de colágeno para um resultado gradual e duradouro7.
Já as abordagens Firm&Up Glúteos e Firm&Up Abs utilizam apenas a aplicação de Sculptra®.
A dermatologista Dra. Maria Paula Del Nero (CRM-SP 74594) comenta que “Na técnica Firm&Up Glúteos, manejamos o bioestimulador de colágeno de acordo com cada necessidade, podendo, além de melhorar a qualidade da pele, proporcionar efeito lifting, amenizar celulite relacionada à flacidez, volumizar ou ainda empinar o bumbum. Enquanto na Firm&Up Abs, o bioestimulador de colágeno age na região abdominal para recuperar a firmeza da pele e amenizar alguns aspectos indesejados, como o ‘umbigo triste’, causado pela flacidez”.
Os efeitos de Sculptra® podem durar até dois anos8 e os de Restylane® até 36 meses com dois retratamentos9.
Sculptra® e Restylane® são produtos utilizados em procedimentos estéticos pouco invasivos, que devem ser realizados por profissionais da saúde habilitados à prática de procedimentos estéticos injetáveis.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER