fbpx

Cabeleireiros brasileiros disputam prêmio global

Cabeleireiros brasileiros disputam prêmio global

Chegou ao fim, nesta semana, a etapa nacional do Keune Hairstylists Awards, desafio criado pela renomada marca holandesa de haircare profissional que reúne hairstylists de todo o mundo para celebrar a criatividade, o talento e a paixão pela arte de criar cabelos deslumbrantes. Os quatro finalistas seguirão para a etapa global, na qual representarão o Brasil perante um time de jurados internacionalmente reconhecidos.

Após uma estreia memorável em 2021 – que contou com inscrições de artistas de mais de 50 países – a Keune aposta em mais uma edição do Keune Hairstylist Awards, disputa que coloca em evidência cabeleireiros talentosos de todo o mundo. Dividida em 4 categorias (Signature Style, Barber Boss, Color Explosion e Unleashed Creativity), e uma gama de premiações, o evento é uma oportunidade para os profissionais mostrarem suas habilidades técnicas, criatividade e originalidade – fatores considerados pelos jurados na escolha dos finalistas.

Agora, os vencedores da disputa do Brasil irão em busca do título internacional, com a oportunidade única de representar o país na etapa global. Estes finalistas, além da chance de se apresentar e mostrar seu trabalho em uma das principais vitrines do universo dos cabelos, ainda terão a oportunidade de conhecer, se conectar e competir com outros hairstylists de diferentes países.

Conheça os finalistas de cada categoria:

SIGNATURE STYLE
Na categoria que convidava a abusar das habilidades inovadoras para criar um visual moderno, criativo e fashionable, a vencedora foi Camila Salles, hair designer e educadora da Pivot Point Brasil:

“Eu adoro um desafio! Neste ano minha inspiração foi a água. Trabalhei em um cabelo romântico, explorando muitas texturas, com um viés mais avant-garde. Assim, criei ondulações e bastante movimento, para produzir um efeito de sereia de capa de revista. Fico muito feliz de representar o Brasil nesta etapa global, e estou otimista!”

BARBER BOSS
Já na categoria de barbearia e estilização masculina, foi Eduardo Muslera, profissional que atua em Curitiba, quem mostrou suas habilidades técnicas e criativas.

“Foi a minha primeira experiência trabalhando um lado mais artístico da beleza, então com certeza tive um frio na barriga. A minha inspiração para o look foi um estilo europeu, mas que fosse fora dos padrões. Em relação ao corte, optei por uma versão moderna do mullet, que voltou a ganhar força na Europa em 2021. Projetei a ideia de unir uma pegada clássica mesclada com a modernidade da cor, e considero que encaixou perfeitamente com o estilo ousado do modelo”, conta.

“Representar o Brasil é uma grande responsabilidade, principalmente na área da beleza, em que temos grandes profissionais. Mas acredito que temos grandes chances de trazer o prêmio para casa – e de quebra dar uma passeadinha na Holanda”

COLOR EXPLOSION
Explorando o poder das cores – sua especialidade – o hair stylist Marcos Ribeiro, utilizou sua veia artística e sua experiência de trabalho em estúdios fotográficos para criar um visual de capa de revista, em uma produção divertida e com muita personalidade:

“Foi um desafio chegar no tom que eu desejava. Foram meses e muitos testes até conseguir a cor exata. Minha inspiração foi o candy color holográfico, misturando cores de balas e doces com uma finalização metalizada, criando um efeito de rabo de sereia. É o segundo ano consecutivo que eu sou finalista, é muito emocionante ver meu trabalho participando da etapa global”

UNLEASHED CREATIVITY
Por fim, quem levou a categoria que era um convite a ousar, a ponto de expandir os limites dos penteados, foi Charlem Strelow, cabeleireiro de berço, que trabalha na área há 18 anos:

“Me inspirei na natureza, nas fases da borboleta. Minha criação chama Casulo e revela duas etapas da metamorfose. Os traços altos e volumosos fazem referência ao casulo, chamando atenção para um ambiente fechado, introspectivo e explosivo. Os detalhes delicados com cores vibrantes revelam a delicadeza da borboleta. O fato dela estar posicionada próximo aos olhos, faz menção à liberdade, a olhar para frente, para o futuro”.

Sobre a participação na disputa, o hairstylist completa: “Me sinto muito nervoso, confesso, mas otimista. É uma honra e um privilégio estar nesse lugar. Já somos referência em cores internacionalmente, agora é o momento de colocar o Brasil também no holofote dos penteados. Temos uma carência nacional nesse segmento e sinto que concursos como estes, com uma grande marca como a keune, ajudam a incentivar a área”.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário