fbpx

Cabelo de fada #tinselhair

Luzes? Nada disso. O tinsel hair, conhecido também como cabelo de fada é a nova tendência dos anos 2000. Esses pequenos fios de ouropel (aquelas tiras brilhantes de efeito de Natal) presos a mechas de cabelo foram uma grande febre nos anos 2000, e eles estão voltando com tudo!

Tinsel é uma alternativa para quem quer mudar o cabelo, e claro, adicionar muito brilho no cabelo sem radicalizar demais, criando um efeito tridimensional e holográfico.

A moda sul-coreana é a principal responsável pelo retorno das mechas de glitter, foi Heize, popular artista de K-Pop, que passou a ser vista com frequência usando o acessório. Não foi preciso de muito mais para que os fãs também usassem e, então, trazerem o tinsel hair de volta.

Além dela, outras celebs aderiram os fiozinhos metalizados, como Beyoncé, usou o look para um tapete vermelho do Grammy em 2010. Recentemente Katy Perry, apareceu com o acessório misturado aos cabelos longuíssimos.

Outra adepta é a cantora Kacey Musgraves. Diferentemente de Katy, ela aproveitou para dar um up no cabelo preso e bem volumoso. Que tal um rabo de cavalo com toques cintilantes?

Além de ser reluzente, também é muito simples. Com as madeixas limpas e secas, basta dar um nó bem pequeno em uma tira de ouropel com alguns fios de cabelo e está feito. Podem ser encontrados nas mais diversas cores e tamanhos, e geralmente são bem baratinhos e fáceis de encontrar – principalmente na internet.

Como ele é fácil de aplicar em qualquer textura capilar e tem alta resistência a fontes de calor (como secador e chapinha), o tinsel hair pode durar entre 3 e 6 semanas. Por se tratar de extensões, os fios de glitter não danificam o cabelo, sendo uma aposta segura para arrasar nas festas de fim de ano.

No Tik Tok encontramos mais de 17 milhões de visualizações para o #TinselHair, como truques para amarrar os fios luminosos às mechas do cabelo – o processo é feito com um nó falso, sem uso de colas nem ferramentas de calor.

Você experimentaria a tendência?

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com