fbpx

Cabelo molhado: o penteado que conquistou as famosas

Perfeito para cabelos de qualquer comprimento! A tendência do penteado wet look, que deixa aquele aspecto de cabelo molhado, tem conquistado as celebridades. Seja para uma festa ou até mesmo para um evento mais importantes, o penteado dá um toque moderno e sexy a sua produção.

Para conquistar o visual, não precisa de muito esforço. Basta umedecer levemente e arrematar os fios com um gel, mousse. Por fim, é só pentear os cabelos. Caso queira aquele cabelo impecável, que não saia do lugar, finalize com um laquê. Os cabelos podem ser penteados para trás ou repartidos, do jeito que mais combina com seu estilo.

 

COMO ROUBAR O VISUAL DE CABELO MOLHADO

Cabelos curtos, médios e grandes podem entrar na tendência. A ideia é deixar toda a extensão dos fios com a mesma textura.  Cabelos cacheados ou ondulados, precisam de um cuidado extra. Amasse as mechas com movimentos de baixo para cima. Assim você deixa seus fios bem naturais.

Entretanto, caso não queira embarcar de cabeça na trend, existe a opção de criar um aspecto molhado apenas na raiz e deixar pontas secas. Olha como ficou maravilhosa a modelo Joan Smalls.

Uma outra opção é deixar o efeito molhado na raiz e prender o cabelo em um coque. Outro jeito de prender os cabelos de efeito molhado, é um belo rabo de cavalo. Entretanto, nossa vontade é de copiar o look da Bella Hadid.

Harmonize o penteado com uma poderosa make. Capriche na sombra ou no delineado. Além disso, aposte em uma maquiagem radiante com iluminador para coordenar com o efeito do cabelo molhado.

DICAS EXTRAS

O gel líquido é o mais indicado para o efeito molhado de um jeito mais rápido. Atualmente, existem fórmulas sem álcool, proporcionando o resultado desejado sem prejudicar o cabelo.

Para um efeito bem natural, misture  o gel com o leave-in antes de aplicá-los nos fios. Finalize com um spray de efeito de brilho. Entretanto, se seu objetivo é dar volume, fazer aquele moicano, prefira o gel de fixação forte. Aplique na raiz do cabelo, espalhando bem o produto.

Fique atenta. É preciso ter cuidado para que as texturas dos fios não tenham aspecto de sujas ou oleosas, causando uma má impressão. Por isso, não exagere no produto.

A forma mais prática de conseguir um lindo penteado com o cabelo molhado, é aplicar o gel nos cabelos ainda úmidos. Caso seu cabelo seja cacheado ou ondulado, seque com um difusor.

Além disso, existem produtos específicos, para cabelos ondulados e cacheados conquistarem esse efeito.

A dica das celebridades é usar um pente de dentes largos. Assim, seu cabelo fica com mais volume, e não gruda na raiz.

Pra finalizar, a quantidade de produto utilizado depende do estilo escolhido e da sua quantidade de cabelo.

Ficou com vontade de experimentar a tendência?

Confira também

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com