fbpx

Chegou B.O.B Íntimo: o sabonete revolucionário!

Livre de plástico, livre de água e livre de padrões, o B.O.B Íntimo nasce para colocar em pauta a importância do cuidado com a higiene e saúde íntima. Além da fórmula limpa, a nova barra da B.O.B é ginecologicamente e dermatologicamente testada

A B.O.B (Bars Over Bottles), empresa pioneira de cosméticos em barra no Brasil que une o conceito waterless à clean beauty, lança em seis de dezembro o B.O.B Íntimo. Um sabonete em barra feito para higiene e saúde da região íntima, único no mercado nacional 100% livre de plástico e microplásticos, vegano e não testado em animais. Hipoalergênico, ginecologicamente e dermatologicamente testado, o lançamento é indicado para todas as pessoas com vulva a partir da primeira menstruação.

A marca visa reacender esse segmento de produto, dentro do tom de voz de uma nova geração de mulheres, homens trans e pessoas não-binárias que querem o controle sobre sua saúde sexual -tema que não é somente sobre sexo e prazer, é também sobre higiene, sobre cuidados diários, é sobre entender sua anatomia. O lançamento da B.O.B chegou para despertar a ideia de que autocuidado só é possível com autoconhecimento: cuidar da higiene é o primeiro passo para uma região íntima saudável. “Em entrevistas, percebemos que muitas pessoas não sabem a diferença entre vagina e vulva, por exemplo. Além disso, ainda restam muitas dúvidas sobre a forma correta de se fazer a higiene íntima no dia a dia e muita gente usa produtos inadequados para a região.” – explica a co-fundadora da marca Andreia Quercia.

E é nesse contexto que a B.O.B propõe a revolução do íntimo: um movimento criado para apresentar a nova era do sabonete íntimo. O B.O.B Íntimo não é só mais uma obrigação social para atingir o padrão de uma “vulva perfeita”. Ele é uma ferramenta para explorar a intimidade, conhecer a anatomia, cuidar de si e abraçar individualidades. A única regra é focar na sua saúde, cuidar da sua flora e entender que não é sobre atingir um padrão de vulva perfeita – é sobre respeitar o íntimo, seja qual for sua relação com ele. Aqui, todas as formas de cuidado com a vulva são bem-vindas: e é cuidando do o íntimo que nos tornamos íntimos de nós mesmos, da saúde ao prazer.

“Questionamos as construções que temos impostas sobre o uso de sabonetes íntimos, como perfumes exagerados para mascarar o que é natural no corpo, ou formatos padrões de corpos femininos, por isso, pensamos em um produto focado exclusivamente no bem-estar e saúde de região íntima, sem floreios, sem nada desnecessário.”, explica a cofundadora da marca.

Quando se fala em sabonetes em barra é comum pensar no processo de saponificação, que deixa o pH da barra elevado (alcalino, acima do pH neutro 7). No entanto, a fórmula da B.O.B não é saponificada, o que permite que o sabonete seja sólido e, ao mesmo tempo, que tenha o pH ácido (4,5), equilibrado com o nível de acidez da região, ideal para cuidado da área íntima. A versão da B.O.B também possui uma espuma mais cremosa que das versões líquidas. Além de maior durabilidade: um B.O.B Íntimo equivale a duas embalagens plásticas de sabonete íntimo líquido convencional.

Composto com ingredientes naturais como Manteiga de Ucuuba, que hidrata criando uma camada protetora sobre a pele. Ácido Lático Vegetal que possui o pH equilibrado ajudando a manter a flora saudável, preservando as bactérias naturais e benéficas da região e Nano Lipídeos, que são óleos essenciais nano-encapsulados com ação antimicrobiana que auxiliam na manutenção da flora, impedindo a proliferação de fungos e bactérias indesejáveis. “Além de não termos nenhum resíduo plástico, o principal benefício do nosso sabonete íntimo é preservar o pH ácido natural da região íntima, preservando o mecanismo de proteção natural do trato genital”, destaca Andreia.

A recomendação de uso do sabonete íntimo é diária, “não é segredo para ninguém que diferentes partes do nosso corpo exigem cuidados especiais. A região íntima de pessoas com vulva não é diferente. É ideal utilizar um sabonete íntimo adequado, que deve ser aplicado apenas na área genital externa (ou seja, nada de vagina), a fim de diminuir os riscos de infecções e manter a região íntima saudável”, ressalta a ginecologista Natalia Seixas, da clínica Oya Care.

Informações:

Sabonete Íntimo – R﹩ 43,50

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Beatriz Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com