fbpx

Como atualizar o cabelo com Henna para o inverno

Como atualizar o cabelo com Henna para o inverno  

As tonalidades tendência para o inverno 2022 são os tons de vermelho, cobre, dourado e marrom – todos alcançáveis de forma mais natural com a Henna Creme da Surya Brasil

Com a chegada do inverno, é praticamente impossível não pensar em uma

mudança de look. Afinal, para combinar com o frio, pode ser interessante pensar em ajustar o tom do cabelo para tonalidades um pouco mais sóbrias.

“Para 2022, as tendências de cores predominantes são os tons de vermelho, cobre, dourado e marrom”, explica Eulália Brasil, terapeuta capilar e consultora profissional da Surya Brasil. “Aposte sem medo na mistura dessas tonalidades, pois são cores que favorecem a estação, pois traduzem o aconchego e a sofisticação do clima de inverno.”

Mas calma! Antes de correr para mudar a cor dos fios, é importante lembrar que o novo visual deve valorizar tanto o formato do seu rosto, quanto o seu tom de pele e, claro, a sua personalidade.

“A dica de ouro para a sua cor de cabelo ser sucesso em 2002 é utilizar raízes mais escuras e pontas mais claras e, independente da técnica aplicada, sempre trabalhar essa transição de cores voltada para o mais natural possível.”

Cabelos naturalmente coloridos no inverno? Temos!

Ao falarmos de coloração capilar também é praticamente impossível não pensar nos danos aos fios, a curto e longo prazo. Mas, existe outra forma de adotar a tendência do momento: usando colorações mais naturais, como a Henna Creme da Surya Brasil.

A Henna Creme é a coloração mais natural do mercado e com melhor performance. Bruna Nunes, hairstylist do Jacques Janine Jardins usa e aprova o produto. “Utilizamos para colorir fios brancos, dar tom às mechas ou para quem apenas quer realçar o tom natural do cabelo.” Comenta.

A Henna Creme da Surya Brasil é uma ótima opção para esses casos, já que, além de fácil manuseio (vem pronta), é um produto vegano, livre de amônia, BHT, cloreto de sódio etanolamina, dietanolamina e trietanolamina, EDTA, fragrância sintética, metais pesados, óleo mineral, parabenos, perborato de sódio, peróxido de hidrogênio, PPD, resorcinol, silicone e triethanolamine.

Ou seja, colore sem danificar os fios e pode, inclusive, ser utilizado concomitante a outros tratamentos capilares, como alisamentos e progressivas. Os tons disponíveis no mercado atualmente vão do preto ao loiro, passando pelo castanho escuro, castanho claro, chocolate e variações de vermelho. São 16 cores, comercializadas em embalagens de 70 ml.

“Para quem já tem o cabelo branco, basta apenas aplicar a henna diretamente nos fios”, continua Bruna. “A henna chocolate deve ser a escolha para tons terrosos, henna cobre ou castanho dourado para tons acobreados e, para tons vermelhos, acaju ou castanho.”

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário

2 Comentários

  • Regiane

    Olá estou usando a hena mas não está cobrindo total os brancos faço todo o processo onde devo estar errando

    • Laís Dias

      Olá Regiane, tudo bem?

      Você pode tentar mudar a marca na próxima aplicação ou procurar uma profissional para te ajudar.

      Depois conta pra gente como você solucionou!
      Beijão!